Direitos Humanos

Conferência da Pessoa com Deficiência vai debater direitos, acessibilidade e desafios

Postada em:

A programação é destinada a todas pessoas com deficiência, além daquelas interessadas em contribuir para a trajetória de luta em defesa dos direitos humanos ....

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), em parceria com as secretarias de Assistência Social (Semas) e Educação (Semed) da Prefeitura de Aracruz, promoverá no dia 20 de fevereiro, das 8h às 18h, no Plenário da Câmara Municipal, sua segunda conferência. O evento terá como tema central o “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência", além de debater o subtema: "Construindo um Brasil mais Inclusivo".

Leia também: Professora de Ibiraçu conta para todo mundo histórias de amor vividas por seu pai

 Prouni: prazo para comprovar dados termina nesta terça-feira

Conferência da Pessoa com Deficiência vai debater direitos, acessibilidade e desafios 

A programação é destinada a todas pessoas com deficiência, além daquelas interessadas em contribuir para a trajetória de luta em defesa dos direitos humanos, sobretudo os direitos das pessoas com deficiência, onde incluem o poder público, instituições privadas, terceiro setor, sociedade civil e todas as entidades que atuam no combate à discriminação, na promoção da igualdade e de oportunidades para todos. Cada pessoa poderá participar do debate como delegada (o) ou observadora (o) e em grupos.


Antes do ato da inscrição é necessário que a pessoa faça a leitura da minuta da conferência para conhecer sua programação, além de acessar mais informações. Vale ressaltar que os dados deverão ser preenchidos corretamente, pois o certificado será emitido de acordo com essa inscrição e enviado para o e-mail informado.

A inscrição é individual e cada participante deverá preencher o formulário, mesmo que seja acompanhante de uma pessoa com deficiência. A II COMDPDEA é um evento gratuito, de interesse  de todas as pessoas com deficiência e familiares, porém aberto a toda população. Será oferecida alimentação para todos os participantes inscritos sem custo adicional.

(CLIQUE AQUI) para preencher o formulário de inscrição e ter acesso à minuta.

 

Confira a programação:

8h - Credenciamento e Recepção
8h50 - Abertura Oficial e Boas-Vindas
9h - Composição da mesa e fala das autoridades
9h20 - Palavra Magna
10h - Coffee Break
10h30 - Plenária de Abertura para aprovação do Regimento Interno
11h - Início das Plenárias de Eixos
12h - Intervalo para almoço
13h - Apresentação Cultural
13h20 - Continuação das Plenárias de Eixo
15h - Coffee Break
15h30 - Plenária Final para apreciação e aprovação das emendas
16h30 - Eleição dos Delegados para Etapa Estadual CONADE
17h30 - Encerramento da Conferência