Cultura

Professora de Ibiraçu conta para todo mundo histórias de amor vividas por seu pai

Postada em:

A professora aposentada, Nilma Rosa Gomes de Lima Scarpat, moradora do Município de Ibiraçu, resolveu tornar públicas as histórias de amor vividas por seu pai. Com esse intuito, ela usou seu talento para escrever e, há poucos dias, lançou seu primeiro livro.    

 

Leia também: Prouni: prazo para comprovar dados termina nesta terça-feira

Conferência da Pessoa com Deficiência vai debater direitos, acessibilidade e desafios 

 Prouni: prazo para comprovar dados termina nesta terça-feira

No cativante romance, o habilidoso marceneiro Waldomiro constrói uma casa, que anos depois é usada para o casamento da mulher que ele amava, mas com outro homem. Isso lhe partiu o coração.

Quer saber como termina essa história? CLIQUE AQUI e adquira o livro.

 

Nilma Rosa: Talento reconhecido

Foi com essa facilidade de transportar relatos para a tela do computador que Nilma foi premiada em 2015. Ela foi a vencedora do Município de Ibiraçu no concurso Curta Vitória Minas, promovido pela Fundação Vale do Rio Doce. 

A organização escolheu o melhor roteiro de cada um dos Municípios por onde passa a estrada de ferro Vitória X Minas. O maior prêmio para a escritora foi a oportunidade de produzir e dirigir seu próprio filme.   

A história que Nilma levou para as telas fala sobre um falso italiano que veio para Pau Gigante, antigo nome de Ibiraçu, para trabalhar na estrada de ferro. Ao atravessar a mata para voltar do trabalho, Moisés teria conhecido Giuzzeppe e, no dia seguinte, descobriu que o novo amigo, na verdade, já era morto havia um bom tempo.

Nilma se baseou em um antigo relato muitas vezes contado na época em que as pessoas se juntavam em voltas de fogueiras para prosear.

“O Segredo de Giuzzeppe” é um curta-metragem de 12 minutos, gravado em cinco dias. A produção contou com 3 atores e cerca de 50 figurantes, com destaque para o grupo de dança italiana do Distrito de Guaraná, em Aracruz.

O filme foi exibido em cidades da região e nos trens de passageiros na estrada de ferro Vitória X Minas. 

Se você ainda não assistiu ao filme, CLIQUE AQUI e assista agora.