Geral

Santa Rosa vai receber o Aracruz + Cidadania neste sábado

Postada em:

A comunidade de Santa Rosa vai receber na manhã deste sábado (30), na quadra da Escola Municipal, mais uma edição do “Aracruz + Cidadania - Ação Integrada de Atenção aos cidadãos”. As secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) e de Saúde (Semsa), além da Controladoria-Geral, irão levar serviços essenciais para os moradores da localidade e região. 

Leia também: Iniciada galeria da macrodrenagem da Grande Bela Vista em Aracruz

MMA promete movimentar Barra do Sahy neste sábado (30)

Santa Rosa vai receber o Aracruz + Cidadania neste sábado 

Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos de Aracruz recebe mais seis caminhões

A ação é realizada em conjunto com diversas pastas e tem como objetivo aproximar e fortalecer a comunidade, além de promover o acesso a serviços públicos de assistência e saúde. Todas as atividades foram realizadas por profissionais das áreas envolvidas. 

A Semds estará presente realizando o cadastro e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), que dá acesso a programas sociais como o Auxílio Brasil, além do SINE, que fará o encaminhamento para vagas de trabalho e outros. Já a Saúde vai realizar a vacinação da Covid-19, gripe e sarampo, testagem de HIV, Sífilis e Hepatite, pesagem das crianças para o Auxílio Brasil e saúde bucal.  Outro serviço que também estará presente é a Ouvidoria Municipal.

A Prefeitura de Aracruz vai disponibilizar micro-ônibus que levará os interessados em acessar algum dos serviços. Confira:

Grapuama: saída às 8h30 direto para Santa Rosa,

Biriricas: saídas às 9h30 e vai passar por Mucarata I e II,

Lajinha: entre 9h30 e 10 horas direto para Santa Rosa (Van).