Esporte

Linhares será sede da final do Campeonato Estadual de Xadrez

Postada em:

Pela primeira vez, Linhares será sede da final da 31ª edição do Campeonato Estadual de Xadrez, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de março. A competição vai reunir os melhores enxadristas do Espírito Santo e dará aos jogadores a chance de pontuar no ranking internacional da modalidade, caso obtenham uma boa performance.

Leia também: Petrobrás reajusta preços de gasolina, diesel e gás de cozinha

Aracruz realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta e sábado

Câmara de João Neiva aceita denúncia contra vereador Lucas Recla por falta de decoro

 

O evento será realizado no Centro Cultural Nice Avanza, localizado na Praça, 22 de Agosto, na Rua da Conceição,no centro da cidade. Na sexta-feira (18) as partidas terão início às 19 horas. Já no sábado (19) e domingo (20), os atletas irão se enfrentar a partir das 9 horas. Até o momento, mais de 20 atletas de várias cidades capixabas já confirmaram presença no evento. 

 

Os interessados em participar da competição deverão realizar a inscrição até o dia 15 de março. É preciso entrar em contato no telefone (27) 99607-0779 e pedir para falar com Thales.  O valor da inscrição varia entre R$ 100 e R$ 200, de acordo com a faixa etária.

“Essa é a primeira final do estadual no norte do Estado, mais precisamente na cidade de Linhares. Com isso, cresceremos tanto em número de jogadores, quanto em nível de jogo o que é de extrema importância para que a modalidade tenha mais visibilidade”, destacou um dos organizadores e Mestre Nacional de Xadrez, Thales Bond.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, destacou a importância de receber o campeonato na cidade. “Sediar um evento desse é mais uma forma de valorizar e incentivar os atletas de Linhares a se serem destaque na modalidade”, disse.

O campeonato é organizado pelo Clube XadrezJovemES e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.