Política

Câmara de João Neiva aceita denúncia contra vereador Lucas Recla por falta de decoro

Postada em:

O parlamentar terá 10 dias para apresentar sua defesa


A Câmara Municipal de João Neiva aceitou a denúncia contra o vereador Lucas Recla (PSL) por falta de decoro parlamentar. Na sessão desta terça-feira (8), foram 7 votos pela aceitação da denúncia e três contrários.

A votação contou com a participação do suplente de vereador Marcos Ribeiro, em substituição a Marcelo Campostrini (Republicanos) que é parte interessada na denúncia.

Leia também: Petrobrás reajusta preços de gasolina, diesel e gás de cozinha

Aracruz realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta e sábado

Linhares será sede da final do Campeonato Estadual de Xadrez

Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2021, Lucas Recla se envolveu em algumas polêmicas, entre elas uma acusação de que um colega vereador Marcelo Campostrini teria sido beneficiado irregularmente com vagas para dois de seus filhos em um projeto social. Desde então os dois parlamentares protagonizam uma troca de acusações nas redes sociais.

A denúncia de falta de decoro contra Lucas Recla foi apresentada pelo próprio Campostrini. Ele acusa Recla de ter postado nas redes sociais que a Câmara Municipal de João Neiva seria uma organização criminosa.

Com aceitação da denúncia, foi criada uma comissão para investigar a suposta falta de decoro do parlamentar.

Segundo o vereador José Evandro de Souza (PSDB) que vai presidir a comissão, Lucas Recla terá 10 dias para apresentar sua defesa. O prazo está sendo contado a partir da sessão da última terça-feira, quando a denúncia foi aceita.

Nossa reportagem entrou em contato com Lucas Recla para saber se gostaria de se pronunciar, mas o vereador ainda não se manifestou.