Coronavírus

Aracruz realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta e sábado

Postada em:

Com o objetivo de vacinar o maior número de pessoas e aumentar a cobertura vacinal no município, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai realizar nesta sexta-feira (11), das 7h30 às 20h, e sábado (12), das 8h às 14h, o mutirão de vacinação contra a Covid-19. A ação, proposta pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), vai acontecer em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).  

Leia também: Petrobrás reajusta preços de gasolina, diesel e gás de cozinha

Câmara de João Neiva aceita denúncia contra vereador Lucas Recla por falta de decoro

Linhares será sede da final do Campeonato Estadual de Xadrez

Serão disponibilizadas todas as doses para a população acima dos cinco anos de idade em 13 UBS’s, visando estimular e oportunizar a aplicação das doses do imunizante. Toda mobilização realizada pela Prefeitura de Aracruz é para facilitar o acesso da população à vacina, que é a forma mais eficaz de se proteger contra a Covid-19 e suas variantes.   

Para a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Valquíria Carneiro, a Semsa reafirma o compromisso com cada cidadão aracruzense. “Desde o início da vacinação estamos atuando em diversas frentes, realizando ações nos finais de semana, a fim de imunizar o maior número de pessoas, bem como iniciar o ciclo vacinal de quem ainda não se vacinou e colocar em dia a vacina daqueles que necessitam. Precisamos aumentar os nossos índices, principalmente das nossas crianças. Aracruz já alcança 42,5% da vacinação infantil, e esse número pode aumentar. A vacina está disponível para todos e salva vidas. Compareçam aos locais indicados e vacinem-se”, disse.   

Já a secretária da pasta, Rosiane Scarpatt, ressalta que a vacinação é uma forma segura de prevenir doenças e seus sintomas. “É por meio da vacina contra o coronavírus que conseguimos diminuir significativamente o número de aracruzenses internados e de casos graves. Isso só demonstra a eficácia que o imunizante tem. Por isso, é muito importante que fiquemos atentos quanto ao esquema vacinal, principalmente das nossas crianças. A vacinação é um ato coletivo e não individual, afinal, ela evita a propagação em massa da doença que pode trazer sérios problemas e sequelas, conhecidos por todos nós, para quem não se vacinou”.

Para os pais ou responsáveis que irão acompanhar as crianças acima de cinco anos de idade nas salas de vacinação disponíveis, é importante estarem munidos do documento de identificação, certidão de nascimento, carteirinha de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Aquelas que foram infectadas pelo coronavírus devem aguardar 30 dias para receber a dose.  

Confira os dias e locais:  

Sexta (11), das 7h30 às 20h - Unidades Básicas de Saúde do Morobá, CAIC, Jequitibá, Guaraná, Coqueiral e Barra do Sahy.  

Sábado (12), 8h às 14h - Unidades Básicas de Saúde de Guaxindiba, Vila Rica, Bela Vista, Vila do Riacho, Barra do Riacho, Santa Cruz e Jacupemba.