Policial

Polícia prende integrantes de quadrilha que atuava no norte do ES

Postada em:

Criminosos assaltaram duas residências em João Neiva


Apenas nove dias, esse foi o prazo suficiente para que a polícia de João Neiva identificasse uma quadrilha que assaltou duas residências no município, no último dia 24 de fevereiro.

Notícia relacionada: Ladrões assaltam duas residências em João Neiva e fogem em veículo roubado

Após o assalto realizado por quatro bandidos, que trancaram as vítimas e fugiram levando um veículo Kia Sportage, além de joias e outros objetos, a Polícia Civil de João Neiva iniciou as investigações que contaram com a participação de agentes de Inteligência do 5º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Civil de Vitória.

Leia também: Homem é acusado de se hospedar e dar calote em dois hotéis de Aracruz 

Taxista de João Neiva faz corrida para Fundão e tem carro roubado

Sec de Assistência Social de Ibiraçu lança campanha de doação a famílias carentes

Prefeitura de Aracruz busca viabilizar agência dos Correios para Jacupemba

O carro roubado foi recuperado horas depois na Cidade de Cariacica, mas na ocasião ninguém foi preso. Sob o comando do delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia de João Neiva, e com imagens registradas por câmeras de videomonitoramento, as investigações avançaram e resultaram na identificação de todos os membros da quadrilha formada por moradores de Cariacica.

Imagem mostra carro roubado seguindo atrás de caminhão:


 

Na manhã desta sexta-feira (05), uma operação envolvendo policiais Civis e agentes da Polícia Rodoviária Federal obteve êxito na captura de dois integrantes quando eles seguiam para o Município de São Mateus, no norte do Estado, eu um veículo Chevrolet Cobalt, de cor branca.

Imagens abaixo mostram o mesmo veículo trafegando por ruas de João Neiva após o assalto:


 

Dentre os presos, estava o nacional V.R, 32 anos, identificado como chefe da associação criminosa. O indivíduo em questão possui extensa ficha criminal com 16 (dezesseis) passagens pela polícia, a maioria por furto e roubo. A última vez que deixou a prisão foi no mês de outubro de 2020.
 

A Polícia Civil de João Neiva continua empenhada na captura dos outros dois integrantes da quadrilha.