Solidariedade

Sec de Assistência Social de Ibiraçu lança campanha de doação a famílias carentes

Postada em:

Comprar um sofá novo, uma geladeira, um fogão ou uma cama pode ser algo muito simples para muitas famílias que, às vezes, descartam móveis ou roupas ainda em boas condições de uso.

Leia também: Taxista de João Neiva faz corrida para Fundão e tem carro roubado

Sec de Assistência Social de Ibiraçu lança campanha de doação a famílias carentes

Prefeitura de Aracruz busca viabilizar agência dos Correios para Jacupemba

Governo do Estado da início ao funcionamento das bases do SAMU em Aracruz e região

Ocorre que o não serve para você pode servir para outro, e foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Assistência Social de Ibiraçu deu início à campanha intitulada “Doar é um gesto de amor”, que visa evitar que móveis, roupas e alimentos sejam jogados fora e incentivar a doação às famílias carentes do município.
 

A iniciativa foi tomada após a Secretaria constatar que muitos móveis ainda em condições de uso são descartados de qualquer maneira, enquanto no município muitas famílias procuram a Secretaria de Assistência Social em busca de doações de produtos semelhantes.
 

Para facilitar essas doações, a secretária da pasta, Giseli Vieira Crema, colocou um caminhão com motorista à disposição para recolher esses produtos descartados e encaminhá-los às famílias que estejam necessitando. O veículo será utilizado nos casos em que o doador não tiver condições de entregar na Secretaria.
 

“Observamos que algumas pessoas jogam fora coisas reaproveitáveis por não saberem a quem doar ou pela dificuldade de transportar o móvel e dar a ele um destino nobre. Então entendemos que assim podemos facilitar a quem quer descartar e, ao mesmo tempo, ajudar àqueles que não têm condições de comprar. Um simples sofá ou colchão usados, por exemplo, podem fazer a diferença para uma família carente, além disso, agindo dessa forma ajudamos a preservar o meio ambiente", disse a secretária.

As doações já começaram e pelo menos três geladeiras já foram oferecidas e serão devidamente encaminhadas.

Quem quiser fazer a doação e não tiver como entregar na Secretaria de Assistência Social, pode entrar em contato pelo telefone (27) 9 9609 4149.