Política

Câmara de Ibiraçu deve começar a discutir projeto que amplia atendimento da Assistência Social

Postada em:

A Câmara Municipal de Ibiraçu realizou ontem sua primeira sessão após o recesso. A expectativa é de que em breve seja discutido pelos parlamentares um projeto de lei, do executivo, que possibilite a Secretaria de Assistência Social ampliar seu atendimento à população de baixa renda do município.

 

Leia também: Morre 47ª vítima de Covid-19 em Ibiraçu

Aconteceu de novo - Aposta feita em Aracruz fatura R$ 17 mil na quina 

Ladrões armados assaltam estabelecimento comercial em Distrito de Aracruz

Polícia Civil prende coordenador escolar suspeito de oferecer dinheiro a meninos por sexo oral

PM prende suspeito de gerenciar tráfico em dois bairro de Aracruz

Prefeitura de Aracruz contrata empresa especializada em captura de imagens para o videomonitoramento

Antes do recesso, vereadores foram convidados pela secretária da pasta, Emília Madeira, para conhecer a realidade da Secretaria e entender a necessidade de mudança na lei municipal para que mais pessoas carentes possam ser atendidas com recursos públicos.

Na semana passada nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber em que pé anda esse projeto. A informação obtida foi de que todos os documentos ainda estão na Secretaria de Assistência Social, provavelmente para a inclusão de mais dados importantes para a elaboração do projeto.

A proposta da Secretaria de Assistência Social é que mudanças na lei permitam à pasta usar recursos para atender famílias hoje impedidas de receber os benefícios disponíveis.