Cidades

Prefeitura de Aracruz contrata empresa especializada em captura de imagens para o videomonitoramento

Postada em:

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), vai ampliar e modernizar o sistema de videomonitoramento e cerco eletrônico do município. O contrato para a execução desses serviços foi assinado na tarde desta quarta-feira (2), durante reunião no gabinete, e contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho.

Leia também: PM prende suspeito de gerenciar tráfico em dois bairro de Aracruz

Aconteceu de novo - Aposta feita em Aracruz fatura R$ 17 mil na quina 

Câmara de Ibiraçu deve começar a discutir projeto que amplia atendimento da Assistência Social

Ladrões armados assaltam estabelecimento comercial em Distrito de Aracruz

Polícia Civil prende coordenador escolar suspeito de oferecer dinheiro a meninos por sexo oral

Morre 47ª vítima de Covid-19 em Ibiraçu

A expectativa com a assinatura do contrato, é que Aracruz passe a contar com novas ferramentas de alta tecnologia, proporcionando mais segurança à população e ajudando na prevenção e redução de atividades criminosas. Serão 60 câmeras do sistema de videomonitormento com softwares modernos e tecnologia de ponta, áudio bidirecional, áudio falante industrial e zoom com nitidez focal de até dois quilômetros.

Quanto ao cerco eletrônico, serão 27 pontos que cobrirão 57 faixas, e entre outros avanços, as novas câmeras serão itinerantes e poderão identificar todos os tipos de veículos, especialmente os com restrição de furto. Elas também serão instaladas no contexto semafórico para detectar avanços de sinais, nas faixas de pedestre e acidentes.

Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Marcus Vinícius Souza Coelho, com esse novo contrato Aracruz ainda será contemplada com a tecnologia de reconhecimento facial, que é inovadora e avançada. Para isso serão instalados dois pontos de captura de imagens em locais estratégicos.