Policial

Presos últimos suspeitos de integrar quadrilha que assaltou residência em Ibiraçu

Postada em:

Uma ação que envolveu policiais civis de Ibiraçu e João Neiva, além de integrantes da Guarda Civil Municipal de Vitória, resultou na prisão dos dois últimos suspeitos de integrar a quadrilha que realizou um assalto com reféns no Bairro Colina, em Ibiraçu. O crime ocorreu na noite de 23 de dezembro, quando as vítimas chegaram a ser ameaçadas e até agredidas pelos criminosos. Foram 14 dias até a prisão de todo o grupo.

Notícias relacionadas: Ladrões encapuzados invadem residência e rendem moradores em Ibiraçu

Preso mais um suspeito de assalto com refém em residência de Ibiraçu

Leia também: Polícia Civil prende suspeito da morte de taxista assassinado em Ibiraçu

Aracruz é o município do ES com maior número de atrativos turísticos em Pesquisa Nacional 

Na manhã desta quinta-feira (06), o suposto motorista da quadrilha, Etereldes Salles Ferreira, de 27 anos, foi detido no Centro de Vitória. Ele dirigia o mesmo veículo de aplicativo usado no assalto.
 

Após a prisão do motorista, policiais civis seguiram para o Bairro Guaranhuns, em Vila Velha, onde localizaram e prenderam João Luiz Barbosa Santos, de 21 anos, quarto e último integrante da organização criminosa.
 

Primeiras prisões:
Na noite do crime, a Polícia Militar realizou buscas e realizou a prisão de Josué Brandão Mendes, de 20 anos.
Depois de um intenso trabalho de investigação da Polícia Civil, a Guarda Municipal de Vila Velha obteve êxito na prisão de Isaac Brandão Mendes, de 20 anos, ocorrida na última terça-feira (04). O suspeito foi detido próximo à residência dele, no Bairro da Glória.

 

Segundo o delegado Leandro Sperandio, que responde pelas Delegacias de Ibiraçu e João Neiva, e comandou as investigações e operações, os detidos estão sendo trazidos para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz, aonde ficarão à disposição da justiça.

Mais detalhes sobre o caso no Programa Josimar Silva desta sexta-feira (07). O programa vai ao ar às 11h, na página do Site Aracruz (Facebook) com transmissão pela Rádio Líder FM (98,5) de Ibiraçu.