Policial

Polícia Civil prende suspeito da morte de taxista assassinado em Ibiraçu

Postada em:

Policiais Civis de Ibiraçu e João Neiva se uniram para apurar o homicídio do taxista Estevão Madeira dos Santos, de 30 anos, alvejado por sete disparos de arma de fogo na última quinta-feira, 30 de dezembro. Uma das informações recebidas pela polícia era de que um indivíduo identificado como Maicon Souza Simões, de 26 anos, poderia estar envolvido no crime.

Leia também: Aracruz é o município do ES com maior número de atrativos turísticos em Pesquisa Nacional 

Por volta das 5h30 da tarde desta quarta-feira (05), os policiais localizaram o suspeito no momento em que ele embarcava em um táxi, na praça central de Ibiraçu. Durante a abordagem, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, feito a partir de um martelo envolto em fita isolante preta.
 

O suspeito também portava uma faca e três aparelhos de celular, sendo que pelo menos dois deles foram roubados, segundo registros policiais. Um dos aparelhos teria sido tomado de assalto no município de Santa Maria de Jetibá.


 

Na escada da residência do suspeito, localizada à Rua Francisco Argemiro Modenesi Gratz, no Bairro Elias Bragato, em Ibiraçu, a polícia encontrou a placa de uma moto Honda NXR, Bros de 160 cilindradas, que teria sido furtada ou roubada em Santa Maria de Jetibá.

O investigado afirmou que escondeu a moto e teria confessado que praticava roubos. Originalmente o veículo era vermelho, mas foi pintado de preto para tentar enganar a polícia.


 

Maicon, que é natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, foi preso por roubo. Agora a Polícia Civil investiga se ele teve ou não participação na morte do taxista Estevão.
 

Segundo o delegado Leandro Sperandio, o crime foi cometido por dois homens encapuzados. Se você tiver qualquer informação sobre o caso, ajude a polícia nessa investigação. Para isso basta ligar para o tel 181. Você não precisa se identificar e o sigilo é garantido.
 

A notícia foi divulgada em primeira mão na edição de hoje do Programa Josimar Silva, transmitido na página do Site Aracruz (Facebook) e pela Rádio Líder FM, 98,5 de Ibiraçu. O programa vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 11h da manhã, sempre com as principais notícias da região.