Policial

Ladrões encapuzados invadem residência e rendem moradores em Ibiraçu

Postada em:

A Polícia Militar interrompeu um assalto que ocorria em uma residência localizada no Bairro Colina, em Ibiraçu. Foi por volta das 19h horas desta quinta-feira (23). Populares viram quando três indivíduos encapuzados pularam o muro de um imóvel localizado à Rua das Tulipas. Imagem ilustrativa
 

Leia também: Loja de móveis e eletros é alvo de ladrão em Ibiraçu

Polícia Militar de Aracruz apreende adolescente suspeito de homicídio

Polícia Civil de Linhares procura suspeito de estuprar adolescente de 17 anos

Quando a polícia chegou, os ladrões já estavam em uma residência ao lado, mantendo quatro adultos sob ameaça. Ao surpreenderem as pessoas já dentro da casa, os criminosos logo perguntaram se havia armas de fogo no imóvel. Usando um revólver, um dos invasores também perguntava por joias e ameaçava matar a todos se as vítimas não colaborassem.

Após revirarem toda a casa e não encontrarem o que procuravam, os ladrões começaram a juntar objetos como celulares, aparelhos de TV, notebook, caixa de som e roupas para colocá-los no carro de uma das vítimas.
 

Ao perceberem que a residência estava cercada pela polícia, os criminosos conseguiram sair pelos fundos levando apenas celulares, adornos e a chave de um veículo VW Polo, pertencente a uma das vítimas.
 

A polícia realizou buscas e conseguiu capturar um dos criminosos, identificado como Josué Brandão Mendes, de 20 anos, morador do município de Cariacica. Com ele, a polícia recuperou (01) um par de alianças, (01) um par de brincos, (01) um celular marca Xiaomi e R$ 312,00.

O detido foi conduzido a delegacia de Aracruz e seus 3 comparsas, incluindo o motorista de um aplicativo, conseguiram escapar.
 

Ao ser detido, Josué deu nome e endereço falsos. Disse que se chamava Isaac e que morava no município de Serra, mas a polícia descobriu que seu nome é Josué e que ele e toda a quadrilha moram em Cariacica. Josué é foragido da justiça e possui várias passagens.
 

A Polícia Civil de Ibiraçu está trabalhando na tentativa de prender os criminosos.

A notícia foi dada em primeira mão no Programa Josimar Silva, transmitido na página do Site Aracruz (Facebook), de segunda a sexta-feira, sempre às 11h da manhã.