Policial

Polícia apreende submetralhadora usada no assalto em João Neiva e conduz três suspeitos

Postada em:

Em uma ação conjunta na manhã deste sábado (04), as Polícias Civil e Militar conduziram dois suspeitos de participação no roubo de uma moto, quando a vítima deixava uma academia em João Neiva, na manhã de ontem. Dois deles aparecem em imagens do sistema de vidomonitoramento segurando uma sacola, na qual estaria escondida a submetralhadora usada no assalto.

Leia também: CBF vai reativar alto-forno 2 e deve criar 100 novos empregos em João Neiva -ES

Prefeitura de Ibiraçu terá horário estendido para vacinação nesta segunda-feira 

Aracruz participa do 12º Encontro do Fórum dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce

Policiais civis e militares do Estado concluem curso de Análise Criminal

Governo do Espírito Santo divulga 84º Mapa de Risco Covid-19

 

Comandada pelo delegado Leandro Sperandio, que aparece na foto, a operação ocorreu na zona rural de Ibiraçu, aonde os policiais apreenderam duas submetralhadoras de fabricação caseira. As armas estavam escondidas em um buraco raso, cavado no barro. Junto às submetralhadoras estavam peças de roupas, possivelmente usadas pelos suspeitos na manhã desta sexta-feira (03), quando imagens deles foram gravadas por câmeras de videomonitoramento e viralizaram nas redes sociais após o assalto.
 

Ontem, em entrevista ao Programa Josimar Silva, do Site Aracruz, o delegado Leandro Sperandio, chefe das delegacias de João Neiva e Ibiraçu, confirmou a prisão de Jeferson Bello de Jesus, de 25 anos. Segundo o delegado, o preso confessou a autoria do assalto após saber da existência de imagens e outras provas do crime.


 

A prisão de Jeferson ocorreu na tarde desta sexta-feira, após ele cair com a moto roubada no momento em que era acompanhado à distância por uma viatura da Polícia Militar na Rodovia 257, no sentido Aracruz x Ibiraçu. Ele se machucou na queda e foi levado em uma ambulância para receber atendimento médico
 

Ainda ontem, durante a entrevista, Sperandio afirmou que iria atrás dos outros dois suspeitos aonde fosse necessário, e que mais cedo ou mais tarde eles seriam detidos.

O Programa Josimar Silva vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h na página do Site Aracruz no Facebook