Política

Aracruz participa do 12º Encontro do Fórum dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce

Postada em:

O prefeito Drº Coutinho, na companhia do Procurador-Geral do Município, Thiago Peirote, e do secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, viajou para as cidades de Iapú e Bugre em Minas Gerais para participar do 12º Encontro do Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce. A reunião teve como finalidade criar um consórcio entre os municípios para discutir a repactuação do acordo que foi feito com a empresa Samarco em 2016, após o rompimento da barragem em Mariana (MG). 

Leia também: CBF vai reativar alto-forno 2 e deve criar 100 novos empregos em João Neiva -ES

Governo do Espírito Santo divulga 84º Mapa de Risco Covid-19

Prefeitura de Ibiraçu terá horário estendido para vacinação nesta segunda-feira 

Policiais civis e militares do Estado concluem curso de Análise Criminal


Além dos municípios capixabas, o encontro reuniu gestores de 40 cidades mineiras, e representantes da Fundação Renova. Os gestores têm trabalhado para que a Samarco possa direcionar os recursos de forma direta, para que seja realizada execução de ações de compensação e reparação. 


“Existe uma grande expectativa dos gestores com a criação desse consórcio e estamos vislumbrando conquistas positivas para Aracruz. Com a captação direta desses recursos, vamos investir ainda mais em obras que melhorem a vida dos cidadãos. Além disso, está sendo um aprendizado muito grande com os municípios mineiros, que são organizados e dedicados à missão”, destacou Dr. Coutinho. 


Ainda de acordo com o prefeito, o convite para participar do fórum veio do Governo do Espírito Santo, que tem se mobilizado para contribuir com a luta das cidades capixabas atingidas com o desastre. “O governador nos solicitou uma lista de ações de investimentos, e Aracruz tem trabalhado para levantar esses dados. Com a participação no encontro, vamos conseguir definir ações mais efetivas e que contribuam diretamente com a vida do cidadão aracruzense”, finalizou.