Economia

CBF vai reativar alto-forno 2 e deve criar 100 novos empregos em João Neiva -ES

Postada em:

Nesta semana, a CBF realizou reunião definitiva para decidir sobre a reativação do alto-forno 2, paralisado desde fevereiro 2019. O início das operações será nos últimos 10 dias de janeiro de 2022 e garantirá a criação de cerca de 100 novos empregos à população de João Neiva e região.

 

A produção de ferro gusa prevista para 2022 é de 240.000 toneladas, o que significa incremento de 50% em relação a 2021 e aumento significativo no PIB de João Neiva, uma vez que a CBF é uma das maiores empregadoras da região.

 

Os interessados em preencher uma das vagas na empresa podem enviar currículos para o e-mail curriculo.cbfjn@ferroeste.com.br ou entrar em contato através do telefone (27) 3258 - 4900.

 

A CBF agradece o grande apoio da Prefeitura Municipal e da SEDES – Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo que, junto à mineradora Vale, realizaram as ações necessárias para garantir o abastecimento de minério de ferro, matéria-prima essencial para o funcionamento da empresa.

 

A companhia também aproveita a oportunidade para desejar a todos um final de ano repleto de felicidade, saúde e muita paz. Este ano foi um período de superação e grandes desafios, mas que nos prepararam para chegar em 2022 com muita força, trabalhando com determinação, a fim de alcançarmos nossos objetivos!