Geral

Prefeitura de Aracruz inicia trabalhos de decoração natalina

Postada em:

A Praça Monsenhor Guilherme Schimitz (Matriz) está recebendo, desde a última sexta-feira (19), o início da montagem da decoração natalina. A previsão é que o serviço seja finalizado na próxima quarta-feira (24) e o acendimento das luzes ocorra na próxima sexta-feira, às 18h30.

Leia também: Jovem é executado com dezenas de tiros na própria residência em Aracruz

Homem é esfaqueado em João Neiva após apartar discussão entre mãe e filho

Van da Sec. de Saúde de Aracruz tomba em Baixo Guandu e deixa 13 pacientes feridos

Os quatro principais trevos da Sede também serão decorados. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtur) pede a compreensão de todos moradores e solicita que evitem transitar ou permanecer por muito tempo nesses locais. 

A intenção é colocar Aracruz como referência de decoração natalina no Estado, trazendo elementos que reacendam a esperança do munícipe, atraiam visitantes, aqueçam o comércio e coloquem Aracruz na rota dos turistas que procuram destinos com cenários natalinos durante esse período. Para isso são feitos investimentos em cenários de fibra de vidro, os quais as famílias poderão interagir e registrar a sua visita também durante o dia. Além da iluminação já tradicional, haverá a Casinha do Papai Noel, o Presépio Sagrada Família, Trenó Gigante interativo, Photo Face, Portais Luminosos, além do ponto alto da decoração que será a imponente e belíssima Árvore de Natal que será erguida na Praça.

“A decoração de Natal vai ser diferente e vai surpreender a população. Estamos vivenciando um momento de retomada das atividades em vários setores e segmentos. É uma data muito especial que nos traz esperança e remete a renovação que todos estamos vivenciando nesse cenário um pouco mais otimista. O cidadão vai encontrar uma decoração que vai envolver toda a família, resgatar o espírito natalino, a alegria comemorativa, mesmo que de forma moderada devido à pandemia”, disse o secretário da Semtur, Moisés Mercier.