Esporte

Aracruz sediará etapas do Brasileiro e Capixaba de Enduro FIM

Postada em:

Pela nona vez Aracruz estará no foco das competições de Enduro FIM, se firmando cada vez mais como um dos palcos mais tradicionais da modalidade no país. Nos próximos dias 7 e 8 de agosto o município receberá as etapas 9 e 10 do Campeonato Brasileiro e 2 e 3 do Capixaba de Enduro FIM. Também haverá o Brasileiro Kids, e assim como nas outras edições, tanto a largada quanto a chegada acontecem na Praça das Paz, a partir das 7h.

Leia também: Ciclista morre após ser atingido por carro na contramão no Centro de Aracruz

Prefeitura recebe diretoria do Esporte Clube Aracruz para estudar parcerias em práticas esportivas

Semsa participa de reunião de alinhamento com Hospital São Camilo

Gavião-pombo reabilitado volta à natureza

Neste ano de 2021 está prevista a participação de 170 pilotos, de todo estado e do Brasil. Os competidores irão encarar três voltas por dia num circuito de 50 quilômetros, compreendendo as localidades de Bela Vista, Cupido e Centro. De início ocorrem as vistorias técnicas e as provas das categorias infantil, cadete e juvenil. Posteriormente largam os primeiros pilotos das demais classes.

Mais uma vez Aracruz estará representada pelo piloto Bruno Crivilin, que em 2019 venceu a quarta etapa do Brasileiro da modalidade nas categorias Enduro GP, que reuniu os mais rápidos da competição, e E1, direcionada às motocicletas de 250 cilindradas. O evento é uma realização da “Associação Moto Clube Tribo da Trilha” em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp). O secretário Coqui comemorou a volta das etapas do Brasileiro e Capixaba de Enduro FIM em Aracruz.

“Essa competição sempre nos deu visibilidade, atraindo os melhores pilotos do Brasil. Temos uma geografia que favorece sua realização, e vamos trabalhar para que possamos oferecer o que de há de melhor para os pilotos e para quem vem aqui nos prestigiar”, ressaltou.