Policial

Ciclista morre após ser atingido por carro na contramão no Centro de Aracruz

Postada em:

Motorista dirigia na contramão e apresentava sintomas de embriaguez.


Um ciclista morreu depois de ser atingido por uma pick-up Saveiro na noite deste domingo, no Centro de Aracruz. O fato ocorreu por volta das 21 horas, na Rua Professor Lobo, a mesma da Câmara Municipal, e a vítima foi identificada como Wesley Souza Soeiro, de 15 anos.

Leia também: Aracruz sediará etapas do Brasileiro e Capixaba de Enduro FIM

Prefeitura recebe diretoria do Esporte Clube Aracruz para estudar parcerias em práticas esportivas

Semsa participa de reunião de alinhamento com Hospital São Camilo

Gavião-pombo reabilitado volta à natureza


Populares informaram à polícia que o motorista trafegava em alta velocidade e tentava uma ultrapassagem em local de faixa contínua, no momento em que atingiu o ciclista, jogando-o contra uma parede.


Uma equipe do Samu atendeu a vítima no local, mas não conseguiu evitar que evoluísse para óbito.
 

De acordo com a Polícia Militar, o motorista atropelador se recusou a fazer o teste de alcoolemia, apesar de apresentar nítidos sintomas de embriaguez, como fala embolada, exalava odor etílico e tinha dificuldade de equilíbrio.
 

Os militares também foram informados por populares de que o motorista só não se evadiu do local porquê foi impedido por um grupo de pessoas. Além disso, ele teria se livrado de garrafas de cerveja antes da chegada da polícia. No local indicado, peritos que atenderam confirmaram a existências das garrafas.
 

O motorista Rone Pereira Andrade, de 41 anos, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz. Ele foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) qualificado por embriaguez ao volante e omissão de socorro.