Economia

Representantes da Sefaz visitam Unidade de Processamento de Gás Natural em Linhares

Postada em:

Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) fizeram uma visita técnica à Unidade de Processamento de Gás Natural de Cacimbas (UPGN-Cacimbas), em Linhares. O objetivo dos auditores foi conhecer melhor a cadeia da indústria de petróleo e gás natural no Espírito Santo, além de buscar uma aproximação junto aos agentes do setor de óleo e gás.

Leia também: Segunda dose da CoronaVac disponível em todas as Unidades de Saúde de Aracruz

Representantes da Sefaz visitam Unidade de Processamento de Gás Natural em Linhares

Município de Aracruz assina Termo de Adesão à Gestão de Praias Marítimas

Festival MAIS Autoral reúne artistas independentes em julho

No local, os auditores fiscais foram recebidos por representantes da Petrobras. "A cadeia de petróleo e gás tem uma grande importância arrecadatória para o Espírito Santo. Com esses encontros, podemos estreitar o relacionamento entre a Receita Estadual e os contribuintes, melhorando o ambiente de negócios no Estado", disse o auditor fiscal e supervisor de Receitas Não Tributárias, Armando Cozer Martinelli.

A equipe da subgerência Fiscal de Grandes Contribuintes e Gestão de Auditorias (Sufis-Gcon) também deve organizar visitas técnicas à Transportadora Associada de Gás (TAG), em Linhares; ao Terminal Norte Capixaba (TNC), em São Mateus, e ao Terminal Aquaviário de Barra do Riacho, em Aracruz.

"A recente aprovação da nova lei do gás, visando à abertura do mercado do gás natural, passou a assegurar o acesso de terceiros interessados às instalações de tratamento ou processamento de gás natural. Isso aumentou a importância estratégica do segmento para o Estado", acrescentou o auditor fiscal Charles Grilo Fuller, lembrando que estão instaladas no Espírito Santo duas das 14 UPGNs existentes em todo o Brasil.