Cultura

Festival MAIS Autoral reúne artistas independentes em julho

Postada em:

O Festival MAIS Autoral é uma forma de resistência do artista autoral independente que se propõe caminhar com sua música. Focado em seu trabalho autoral, Sandrera convidou para o evento, que será gravado no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória, diferentes gerações da música capixaba. O encontro será transmitido on-line, nos dias 02 e 03 de julho, no canal do músico Sandrera no YouTube.

Leia também: Segunda dose da CoronaVac disponível em todas as Unidades de Saúde de Aracruz

Representantes da Sefaz visitam Unidade de Processamento de Gás Natural em Linhares

Município de Aracruz assina Termo de Adesão à Gestão de Praias Marítimas

Com mais de 50 anos de carreira, Carlos Papel é um dos nomes mais reconhecidos na cena local por suas composições. Outra atração será Anna Cintia, jovem que também vem ganhando espaço no cenário. No meio tempo entre Papel e Anna Cintia está Sandrera, que tocará com Ded Bonfim, Claudine Abreu e Marcos Vidigal e com o jovem o cantor e compositor Manfredo.

 

São artistas de quatro gerações diferentes, mas com a mesma necessidade de composição da música autoral e, com isso, mantendo a essência do novo a cada canção composta por eles. A formação de público para a música autoral é importante, pois no Espírito Santo são poucos os que abrem espaço ao autoral, já que muitos locais preferem artistas que toquem cover. 

 

O projeto foi contemplado pela da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, a Aldir Blanc. 

 

A gravação acontecerá no Teatro Sônia Cabral, sem público e seguindo todos os protocolos de segurança para diminuição de contágio da Covid-19, vigentes na cidade de Vitória. A realização e direção geral do evento é de Sandrera e Vagna Ganen.