Educação

Secretaria de Educação confirma retorno das atividades escolares de forma remota

Postada em:

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, informa que o ano letivo de 2021 terá início na próxima segunda-feira (08/02), de forma remota, seguindo orientações da resolução Nº 008 - 22/12/20 do Conselho Municipal de Educação, que normatiza as ações educacionais do município. O ensino remoto acontecerá em parceria com a “Google for Education”, plataforma de aprendizagem aberta, que organizará um ambiente virtual de aprendizagem.

Leia também: Carro é recuperado e suspeitos de assalto a residência em Mar Azul são detidos

Professores da rede municipal de Aracruz participarão de uma recepção de boas-vindas online nesta quarta-feira (03)

Esse recurso permitirá que os professores desenvolvam aulas síncronas, no formato on-line, garantindo a interação professor e estudante, além das postagens de atividades e orientações didáticas aos estudantes que tiverem acesso à rede de internet. Para garantir a participação de todos nas aulas remotas, inclusive aqueles que não têm acesso à internet, a Semed ofertará outro recurso metodológico que será voltado ao uso de multicanais de televisão, permitindo que em seus lares, os estudantes tenham acesso aos conteúdos do currículo escolar.

Desta forma, a Rede Municipal de Ensino promoverá o retorno gradual e escalonado dos estudantes às escolas, considerando o atual cenário da pandemia da Covid-19, bem como, atendendo às normas de vigilância sanitária. Vale ressaltar que cada unidade escolar realizará todas as adequações necessárias ao enfrentamento da Covid–19, conforme as orientações contidas no protocolo de biossegurança de combate e prevenção, garantindo as condições sanitárias e ambientais para o retorno seguro de todos os profissionais e estudantes.