Coronavírus

Prefeitura vacina profissionais da saúde do Hospital São Camilo e UPA Vila Rica

Postada em:

Profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do Hospital Maternidade São Camilo (HMSC) e da UPA Vila Rica em Aracruz, receberam as primeiras doses da vacina CoronaVac, que protege contra o vírus SARS-CoV-2. O hospital de referência no município para o tratamento da Covid-19, recebeu da Prefeitura de Aracruz 72 doses da vacina, que vão possibilitar a imunização dos profissionais que atuam diretamente na atenção a pacientes confirmados ou com suspeitas da Covid-19.

Leia também: Polícia de João Neiva prende suspeitos de assalto a residência e recupera produtos

Realizada reunião com a CEF para acompanhar andamento das casas de Barra do Riacho  

A técnica de enfermagem Adrieli Mandelli que recebeu a primeira dose da vacina compartilha que o cuidado dos pacientes com Covid-19 não tem sido fácil. "É uma sensação de vitória e de gratidão. Estou trabalhando desde o início da pandemia e tive medo de não sobreviver para viver esse momento Hoje me sinto muito mais segura para trabalhar com pacientes Covid. Tem sido muito difícil, a luta é grande, mas graças a Deus a vacina chegou”, relatou Adrellii com muita emoção. 

O Diretor do Hospital, Dr. Eduardo Pereira destacou e agradeceu o empenho das equipes de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia. "Todos se expuseram todos os dias, para salvar vidas. Hoje nós temos o privilégio de vacinar estes profissionais. Muito feliz e grato por esse momento”. 

O prefeito de Aracruz, Dr Coutinho, enfatizou que esse é só o começo do Plano Nacional de Vacinação e que os outros públicos terão acesso à vacina conforme forem chegando novos lotes. “Agradeço a luta de todos na batalha diária contra o coronavírus e que a população continue vigilante, seguindo as medidas de higiene e convivência”. 

Até o momento já foram vacinadas 1358 pessoas em Aracruz, entre indígenas, idosos em casa de longa permanência e profissionais de Saúde do Hospital São Camilo e UPA. Hoje (22/01) a imunização continua no HMSC e na Aldeia de Comboios. No sábado (23) serão imunizados os indígenas de Caieiras Velha.