Geral

Realizada reunião com a CEF para acompanhar andamento das casas de Barra do Riacho

Postada em:

Nessa quarta-feira (20/01) aconteceu no gabinete do prefeito de Aracruz uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para saber como está o andamento do processo da contratação de uma nova empresa para finalizar as obras do Residencial Barra do Riacho. O empreendimento abrigará aproximadamente 537 famílias do Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida) do Governo Federal. Foto: PMA SECOM Humberto De Marchi

Leia também: Polícia de João Neiva prende suspeitos de assalto a residência e recupera produtos

Prefeitura vacina profissionais da saúde do Hospital São Camilo e UPA Vila Rica  

Além do prefeito e representantes da Caixa participaram da reunião o vice-prefeito, Beto Vieira, o Deputado Estadual, Fabrício Gandini, os vereadores Etienne Coutinho Musso e Jean Pedrini, o secretário de Habitação e Defesa Civil, Alessandro Oliveira Lube, o subsecretário de Estado da SEDURB, Carlos Cerqueira Guimarães, secretários municipais e servidores da prefeitura. 

O prefeito destacou que o empreendimento vai dar dignidade para essas pessoas e beneficiar principalmente famílias de baixa renda, que não têm moradia ou pagam aluguel, e também outras que são beneficiárias do programa de aluguel social. “Uma das prioridades de minha gestão será ajudar a viabilizar a entrega dessas casas de Barra do Riacho o mais breve possível, pois essa situação vem se arrastando por anos.”

Segundo a Caixa a demora na conclusão das obras ocorreu pela desistência do contrato da Construtora AB, no segundo semestre de 2020, empresa que era responsável pelos serviços, o que atrasou todo o cronograma da entrega. A obra total, foi orçada na época, em R$ 27.851.999,04 e teve início no dia 26/02/2015. 

O Superintendente Executivo de Habitação da CEF/ES Fábio Ronchi, explicou que está recolhendo as propostas para contratação de uma nova empresa. “Quando for finalizado todo o processo vamos precisar de recursos financeiros junto ao Governo Federal para subsidiar a conclusão das obras. Estamos confiantes que até o final do primeiro semestre deste ano uma nova empresa estará contratada e dará continuidade a conclusão das obras.

O secretário de Habitação e Defesa Civil, Alessandro Oliveira Lube, ressaltou que quando as obras retornarem será necessário iniciar várias frentes de trabalhos para dar celeridade nas diversas pendências existentes. “No local precisa ser feito a extensão de rede elétrica próximo ao Residencial, instalação do medidor de energia, reparo na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), instalação dos hidrômetros individuais, trabalho social com os beneficiários, entre outros serviços”, explicou Lube.

O Deputado Estadual Fábricio Gandini, se colocou a disposição do município para ajudar no que for preciso junto ao Governo do Estado. E os vereadores Etienne Coutinho Musso e Jean Pedrini também se dispuseram a colaborar com o Poder Executivo para resolver as pendências.