Policial

Polícia de João Neiva prende suspeitos de assalto a residência e recupera produtos

Postada em:

Na ocasião, o prejuízo aproximado foi de R$ 50 mil.


Apenas três semanas, esse foi o tempo que a polícia de João Neiva precisou para investigar e prender dois indivíduos que estariam envolvidos em um assalto a uma residência localizada no Bairro Vila Nova, em João Neiva. O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2020.

Leia também: Prefeitura vacina profissionais da saúde do Hospital São Camilo e UPA Vila Rica

Realizada reunião com a CEF para acompanhar andamento das casas de Barra do Riacho  

Na ocasião, três bandidos invadiram uma residência, renderam os moradores e roubaram dinheiro, joias, computadores, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e produtos de maquiagem. O prejuízo aproximado foi de R$ 50 mil.
 

Através de imagens cedidas por vizinhos e com ajuda das Polícias Militar e Rodoviária Federal, a Polícia Civil conseguiu identificar um veículo Fiat Punto, de cor vermelha, usado no assalto e concluiu que os bandidos eram da Grande Vitória.


 

No dia 07/01/2021, policiais civis de João Neiva em conjunto com a Força Tática de Aracruz foram até o Bairro Feu Rosa, no Município de Serra, na Grande Vitória, aonde prenderam dois receptadores no momento em que eles negociavam os produtos roubados. Em seguida, um dos suspeitos, identificado como Fábio Diogo Lima, também foi preso no mesmo bairro. Nos locais, diversos objetos (parte do que foi roubado) foram recuperados e posteriormente devolvidos para as vítimas. Aproximadamente sessenta munições também foram apreendidas na casa do suspeito, que possui um comércio de "fachada" naquele bairro, informou o delegado de João Neiva, Leandro Sperandio.

Fabio Diogo Lima - 38 anos


 

As investigações prosseguiram e outro assaltante foi identificado pelos policiais. Com isso, um novo mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário de João Neiva. Após trocas de informações com policiais militares de Viana, o também suspeito, Samuel Carluto Rosa, foi preso nesta quinta-feira (21) pela Força Tática de Viana, no Bairro Nova Betânia, em Viana, dentro do mesmo veículo (Fiat Punto) usado no assalto. Na casa dele outros objetos da vítima foram achados e na residência do sogro dele foi encontrada a arma de fogo usada no crime. Parte dos produtos roubados não foi recuperada.

Samuel Carluto Rosa - 33 anos


 

Também nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil de João Neiva concluiu a investigação e identificou o terceiro e último assaltante. A prisão dele é questão de tempo, acredita o delegado de João Neiva, Leandro Sperandio.
 

"A união das forças policiais, somada à parceria com o Ministério Público de João Neiva e à rapidez do Poder Judiciário tem dado resultados. Estamos realizando diversas prisões de traficantes, assaltantes e homicidas. Não adianta criminosos da Grande Vitória ou de municípios vizinhos tentarem agir na nossa cidade, pois, as forças policiais irão responder de forma rápida e efetiva", enfatizou Sperandio.