Geral

Prefeitura assina repasse para a Comunidade Terapêutica Betânia

Postada em:

Na tarde desta segunda-feira, 27 de agosto, a Prefeitura de Aracruz assinou o termo de fomento que autoriza o repasse de verba para a Comunidade Terapêutica Betânia. A parceria foi firmada através da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece os Orçamentos do município, por intermédio dos quais são estimadas as receitas e fixadas as despesas do governo municipal.

Leia também: Projeto Praça Digital: Comunidade de Barra do Riacho já conta com sinal de internet gratuito

Ladrões bloqueiam via para assaltar na zona rural de Aracruz

Atropelamento com morte em Ibiraçu reforça reivindicações da comunidade quanto a melhorias na BR 101

O documento foi assinado pelo Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, Clerir Avanza, Secretária Municipal de Saúde, o presidente da Caritas Diocesana de Colatina, Amauri Bras Caser, e o presidente da comunidade Betânia, Padre Antônio Pazolini Pandolfi. “A Comunidade Terapêutica Betânia cumpre um papel social importantíssimo ao acolher homens usuários de substancias psicoativas e atuar na reabilitação e apoio às famílias”, comentou Jones.

A assinatura do termo, no entanto, foi visto como um momento ideal para que autoridades do governo municipal conhecessem o espaço da comunidade. O grupo foi recebido com um almoço coletivo, além de acompanhar uma breve apresentação sobre os trabalhos realizados pelo centro e um demonstrativo de custos.

Fundada em 2012, a Comunidade Terapêutica Betânia atualmente é mantida por doações oriundas de seis paróquias da região, trabalhos voluntários, ações de entidades, programas de captação de recursos e convênios.

A comunidade recebe pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos, usuários ou dependentes de substâncias psicoativas. Os trabalhos são voltados à atenção integral através de suporte técnico, com uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais que auxiliam no processo de desintoxicação, interiorização e ressocialização, seguindo o tripé da Espiritualidade, Disciplina e Trabalho.