Policial

Fundão - Família é feita refém e suspeito é ferido em troca de tiros com PM

Postada em:

Continua a onda de assaltos que não dá sossego às famílias do município de Fundão. Na noite desta quinta feira (21), mais uma residência foi invadida, a família foi feita refém e um bandido foi alvejado em troca de tiros com a polícia.

A residência invadida fica em um sítio localizado às margens da BR 101, em Timbuí. As informações são de que quatro criminosos invadiram a propriedade por volta das 21h desta quinta-feira (21). Na casa havia sete pessoas, entre elas um casal de idosos de 76 e 74 anos, além de uma criança de 12.

Durante o assalto, a polícia foi acionada e uma equipe do Batalhão de Missões Especiais – BME cercou a residência, mas não invadiu para não colocar os reféns em perigo. Um dos bandidos saiu por uma janela e, em confronto com os militares, acabou baleado e foi socorrido para o PA de Fundão. Os outros integrantes da quadrilha conseguiram escapar.

O drama da família terminou por volta de 1h30 da madrugada desta sexta-feira e nenhum dos reféns ficou ferido.

O alto índice de assaltos em Fundão já é um dos principais problemas enfrentados pelo município. Na última quarta feira, o vereador Edson Onofre, o Edinho (PC do B), conversou com a reportagem do Site Aracruz e criticou o fato do município não ter um delegado efetivo, ou seja, que se dedique exclusivamente ao município. (Atualmente responde por Fundão o delegado de ibiraçu). Além de buscar solução junto a autoridades, o vereador sugere que a comunidade mostre sua insatisfação e debata o problema como forma de pressionar os responsaveis pela segurança.

Na semana passada o delegado Rodolfo Laterza, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Espírito Santo e da Associação de Delegados do Estado (Adepol) denunciou que somente um policial civil estaria trabalhando em todo o município de Fundão.

O diretor social da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Marcos Luiz Meireles Palauro, foi outro que mostrou preocupação com a segurança. Além de apontar problemas e dar sugestões, criticou o efetivo insuficiente da Polícia Militar no município e apontou a necessidade de maior proteção policial, principalmente na região de Timbuí.

Somente na semana passada, quatro famílias foram alvos de assaltantes.

Na segunda feira (11), cinco bandidos assaltaram uma residência, localizada em Timbuí, e amarraram um casal, que ficou duas horas sob as ameaças da quadrilha. Foram roubados jóias, roupas e vários outros objetos, além do veículo, um Toyota Corolla, que foi encontrado no dia seguinte, na zona rural da Serra

Na terça feira (12), dois criminosos invadiram uma residência em Praia Grande onde renderam um homem de 68 anos e uma mulher de 50. Foram roubados vários aparelhos eletrônicos e o carro da família.

Na quarta, o alvo foi Sítio localizado no Distrito de Timbuí. Três bandidos invadiram a residência, amarraram quatro pessoas e fugiram levando dinheiro e vários outros pertences da família

Na madrugada de sexta feira (15), cinco indivíduos tentaram invadir a residência de um policial militar, que armado conseguiu se proteger. O militar efetuou disparos de arma de fogo para afugentar os bandidos. A residência fica no centro da cidade.

Mais uma família tem casa invadida por assaltantes em Fundão

Bandidos assaltam residências em Fundão e roubam carros

Sindicato dos delegados critica precariedade em delegacias de Fundão, Ibiraçu e João Neiva