Cultura

Vila de Regência, em Linhares, recebe o Cineclube Itinerante Combiousa neste sábado (16)

Postada em:

A vila de Regência, em Linhares, vai receber o Cineclube Itinerante Combiousa, uma Kombi equipada como sala de leitura e cineclube que tem levado literatura e cinema por todo Espírito Santo. Realizado pela editora Cousa, o projeto conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do edital 027/2021 – Cineclubismo, da Secretaria da Cultura (Secult).

Leia também: Aracruz recebe Plano Municipal de Saneamento Básico

Prova do concurso do Bandes é adiada e prazo de inscrições é reaberto 

Decisão sobre Brumadinho causa indignação a parentes de vítimas

Anvisa: 3 em cada 10 dos alimentos industrializados têm sódio em excesso

Na vila, será exibido o filme “Os incontestáveis”, seguido de um bate-papo com o diretor Alexandre Serafini e o roteirista Saulo Ribeiro. Com produção local de Mich Okan, o evento tem início às 19h, ao lado do Bar do Russo, local de referência para os moradores de Regência.

O longa-metragem “Os Incontestáveis” foi lançado no circuito de festivais no final de 2016, tendo sido selecionado para mais de 20 festivais em 15 países. Com estreia comercial em 2018, o filme entrou em cartaz em salas de cinema de 14 cidades brasileiras e, em seguida, foi contratado por plataformas de streaming.

Na trama, os personagens Bel e Mau – interpretados, por Fabio Mozine (da banda Mukeka di Rato) e Will Just (da banda The Muddy Brothers) – são os anti-heróis protagonistas que embarcam em uma aventura familiar movida à conhaque, rock pesado, humor ácido e psicodelia. 

 

Fabio Mozine, Fernando Teixeira e Will Just no filme “Os incontestáveis” (Foto: Divulgação)

Fabio Mozine, Fernando Teixeira e Will Just no filme “Os incontestáveis” (Foto: Divulgação)

O elenco conta ainda com atores consagrados, como Tonico Pereira, Fernando Teixeira e Markus Konká. A trama também deu origem ao livro homônimo escrito por Saulo Ribeiro, que recontou a narrativa em forma de romance.

A Caravana Combiousa e seus diversos projetos já passaram por mais de 20 cidades capixabas e distritos rurais. De assentamentos a universidades, de praças a salas de aulas, sempre levando livros, saraus e filmes, sendo indicada ao Prêmio Candango de Literatura como melhor projeto de leitura da lusofonia em 2022.

 

Sobre a Combiousa

A iniciativa é inspirada nas caravanas e grupos mambembes, artistas que iam de carroça de povoado em povoado, até chegarem os veículos motorizados atuais. Essa arte resiste. Uma estátua do cavaleiro andante Dom Quixote acompanha a caravana, como um símbolo da luta quixotesca e das andanças por difusão cultural.

 

Serviço:
Cineclube Itinerante Combiousa
Quando: 16/03 (sábado)
Horário: às 19h
Local: Ao lado do Bar do Russo, em Regência, Linhares.