Geral

Lars Grael fala sobre segurança para trabalhadores do Portocel

Postada em:

Velejador Lars Grael encerrou a Sipat no Portocel

O bicampeão mundial e medalhista olímpico Lars Grael fez a palestra de encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Portocel, na terça-feira (21/11). Colaboradores do porto, parceiros e trabalhadores portuários avulsos prestigiaram e se emocionaram com a palestra do velejador, cuja história de vida é marcada por desafios.

Leia Também: Iema realiza ações de prevenção a incêndios florestais nos Parques Estaduais

Governo do Estado anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Bancos aumentam horário de atendimento em mutirão do Desenrola

IRPF: Receita Federal abre consulta a lote residual de restituição

Grael, que perdeu a perna direita em um acidente quando participava de uma competição de vela em Vitória, em 1998, sabe bem as consequências da imprudência e da negligência com a segurança. Na ocasião, ele foi atropelado por uma lancha que invadiu a área da competição.

 

Do trágico episódio, muitas lições. Ele se transformou numa espécie de embaixador da segurança no mar. Os trabalhadores do Portocel que participaram da palestra ouviram atentos o relato do campeão, que destacou a importância da segurança em todas as atividades e contou a sua história de superação.

Hoje ele mantém, juntamente com o irmão Torben, também velejador, o Projeto Grael, que acolhe pessoas de 9 a 29 anos em atividades voltadas ao esporte (vela), profissionalização e educação ambiental, em Niterói (RJ). O objetivo é estimular o desenvolvimento do esporte e profissionalizar pessoas em atividades que fazem parte da cadeia produtiva dos esportes náuticos, além de fortalecer a conscientização ambiental.

 

Em sua passagem pelo Portocel, Lars Grael também visitou o projeto social Saber Viver, em Barra do Riacho/Aracruz, que tem a empresa como um dos mantenedores. Ele foi recebido com entusiasmo pelos participantes do Saber Viver, distribuindo autógrafos e interagindo com os alunos. O Saber Viver oferece aulas em diversas modalidades esportivas e culturais a estudantes de escolas públicas da Barra do Riacho.

 

Lars Grael foi recebido com entusiasmo no Saber Viver, em Barra do Riacho

 

Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano, Portocel é reconhecido por sua eficiência operacional, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de óleo e gás. Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra e segue perseguindo oportunidades que confirmem a sua trajetória como um grande porto de negócios.