Geral

Prefeitura de Aracruz promove caminhada dos idosos na próxima sexta (06)

Postada em:

Com o objetivo de despertar na terceira idade a necessidade dos exercícios físicos aliada ao envelhecimento com saúde e qualidade de vida, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) da Prefeitura de Aracruz promove na próxima sexta-feira (06) a caminhada dos idosos, a partir das 7h, com saída da praça da Paz.

Leia também: Secretaria da Saúde realiza ações em alusão ao Outubro Rosa

Projeto orla: reunião discutiu a contenção de erosão nas praias

Esta caminhada é mais uma atividade em celebração do Dia do Idoso, comemorado em 01 de outubro, para conscientizar toda a população sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos. A Secretária da SEMAS, Rosilene Filipe, ressalta que a caminhada tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar dos idosos. “A caminhada ressalta que a terceira idade pode ser independente e exercer seu papel de cidadã”. 
“A SEMAS desenvolve junto a esse grupo um trabalho importante visando o aumento da autoestima, melhorias na saúde do corpo e da mente. Temos vários programas em que muitos desses idosos fazem exercícios físicos, recebem orientações, palestras, passeios e todo cuidado para que sempre tenha vida plena”, disse Rosilene. 

Dia do Idoso

O Dia Internacional do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões de envelhecimento e necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.