Policial

Polícia Civil prende dois suspeitos de estupro em Linhares e Sooretama

Postada em:

Um deles “vivia amasiado com uma adolescente, desde que ela tinha 11 anos”, informou a polícia.

Operações conjuntas de policiais civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, resultaram na prisão de dois indivíduos suspeitos de crimes de estupro. Na tarde de segunda-feira (11), os policiais localizaram e prenderam, em Sooretama, um homem de 49 anos.

Leia também: Parceria oferece oficina de Dança Meditativa de Tara e Momentos de Reflexão em João Neiva

IAE-Findes: Economia capixaba cresce 4% no primeiro semestre de 2023

Após investigações, a Polícia Civil concluiu que o indivíduo teria invadido uma residência e obrigado a moradora a fazer relações sexuais com ele.

Nesta terça-feira (12), a operação foi na região de Córrego do Cupido, também em Sooretama. A denúncia era de estupro de vulnerável, mas a informação que a polícia recebeu no local foi que o suspeito teria se mudado para Linhares, na noite anterior.

O indivíduo, de 31 anos, foi localizado e preso em uma pousada no Pontal do Ipiranga, onde estava hospedado.  

Segundo informações da polícia, ele vivia amasiado há 3 anos com uma adolescente de 14 anos, com quem tem uma filha de 6 meses, ou seja, o relacionamento teria se iniciado quando a adolescente ainda tinha apenas 11 anos. Outra criança de 11 anos teria sido estuprada por ele no último dia 1º de setembro, quando a vítima, sua cunhada foi visitar a irmã.

Com a prisão do suspeito, sua amásia e o filho de 6 meses foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Linhares.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional, com essas duas prisões, agora já são 55 os indivíduos presos na região de Linhares, em 2023, por suspeita de estupro. Se condenados, eles poderão pegar de 8 a 15 anos de prisão.