Cultura

Cortejo cultural faz história na beira-mar de Barra do Sahy

Postada em:

Uma festa multicolorida, ao som de tambores, casacas e trompetes. O FestRecPot, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de junho, reuniu dezenas de grupos de cultura popular e tradicional em Barra do Sahy. No sábado (10), o cortejo cultural foi o ápice da festa. Centenas de pessoas desfilaram pela beira-mar, espalhando alegria e fazendo história. 

Leia também: Deic de Aracruz prende suspeito de roubar motorista de aplicativo

Agentes de trânsito iniciam formação para atuar em Aracruz

Senado aprova MP do Minha Casa, Minha Vida

Quem acompanhou o cortejo viu tudo com brilho nos olhos, afinal, o batuque, misturado aos trajes coloridos desses grupos, expõem o que há de mais rico na cultura brasileira. É diversidade na avenida e uma obra de arte viva. 

“Isso é inteligência, é cultura. Viver a experiência, toda essa diversidade presente em nosso Estado, é encantador, ainda mais presenciar tudo aqui onde eu moro. Temos que viver a cultura, porque ela permanece em sociedade e passa de geração em geração”, disse a atleta Keyciane Reis, moradora de Barra do Sahy.  

Clique na galeria e veja os melhores momentos do cortejo do Festival da Cultura Popular e Tradicional – FestRecPot. Os registros são de Luã Quintão e Lívia Cavaglieri.