Esporte

Alunos de Aracruz dão show na fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES)

Postada em:

Os alunos de Aracruz, que integraram as seleções de voleibol juvenil masculino e feminino ede futsal feminino, foram campeões da fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), que aconteceram nesta última semana, entre os dias 15 a 30, no município de Itarana. Na ocasião, os alunos de handebol infantil masculino da Escola Darwin também se sagraram campeões por equipe, ao derrotar o Santa Teresa na final por 25x15.

Leia também: Escola profissionalizante está contratando profissionais em Aracruz

Help Educa chega a Aracruz com 75% de desconto em cursos profissionalizantes

Vinicius Júnior pede punições a responsáveis por agressões racistas

A fase regional da tradicional competição dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) se iniciou no dia 8 de maio e segue até o dia 17 junho, com as disputas das equipes da Região VIII. Aracruz disputou seus jogos na Região IV, contra as seleções das cidades de Ibiraçu, João Neiva, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Santa Maria de Jetibá, São Roque do Canaã, Santa Teresa e Santa Leopoldina.

A seleção juvenil de voleibol masculina se sagrou campeã ao vencer a seleção anfitriã por dois sets a zero. Já a feminina derrotou a seleção de Santa Teresa, também por 2x0. Ambas seleções, que foram dirigidas pelo professor do IFES Aracruz, Almir Luz, disputaram três jogos e foram campeãs de forma invicta. No masculino, destaque para o capitão Victor Quinheiros, e no feminino, a atleta Duda Schenaider, como os maiores pontuadores.

A seleção feminina de futsal também se sagrou campeã de forma invicta. Comandada pelo professor da EEEFM Monsenhor Guilherme Schmitz, André Mandeli, ela venceu todos os quatro jogos que disputou, e na final, após sair perdendo por dois a zero, virou o jogo para 13x2. Destaques para as jogadoras Jordana Nascimento e Fernanda Ávila.

“Estou muito orgulhosa com o desempenho dos nossos estudantes, sejam eles das escolas da Rede Municipal de Ensino, do estado, federal ou particular. Parabéns por essa parceria entre as instituições que formou nossas seleções campeãs e do empenho da secretaria de esportes, que muito contribuiu para o nosso sucesso”, destacou a secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé.

O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude(Semesp), Carlinhos Mathias, também comemorou os resultados, e já está contando os dias para os jogos das finais estaduais. “Foi muito legal ver esse movimento. Todos os dias nossas vans saiam para levar nossos alunos atletas à cidade de Itarana 

para os jogos. Eles honraram nossa bandeira, levando nosso nome para todo o estado. Estou muito ansioso para as finais que se iniciarão em julho, e nossa equipe, em parceria com a Semed, continuará dando todo o suporte necessário para a continuidade do nosso sucesso”, pontuou.

As equipes de Aracruz foram orientadas e acompanhadas pelo Gerente de Esportes, Emerson Furtado e pelo Coordenador de Esportes Amadores da Semesp, Joacir Gonçalves, que falaram de suas impressões sobre tudo que envolveu a realização dos jogos. “Podemos dizer que foi um clima de festa. Nossa galera estava muito animada e mostrou um grande esforço. Todos se socializaram com os jogadores de Itarana. Fomos muito bem recebidos e tratados pelas autoridades de lá. A cidade anfitriã também nos ofereceu uma ótima estrutura com espaços adequados. Só temos a agradecer e agora vamos trabalhar e treinar para as finais”, disseram.

Os campeões da fase regional se enfrentarão nas finais estaduais, que acontecerão no Sesc de Guarapari, nas primeiras duas semanas de julho, entre os dias 03 e 08 para a categoria juvenil e entre os dias 10 e 15 para a categoria infantil. Vale ressaltar que a seleção masculina juvenil de basquete também disputará as finais em função da não inscrição de outras equipes nesta fase regional.

Já as disputas nas modalidades individuais serão realizadas entre o fim de junho e o início de julho. Serão 15, no total: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica) e xadrez.