Solidariedade

Móveis Solidários: móveis e eletrodomésticos fazem a diferença na vida de famílias carentes

Postada em:

Tem algum móvel antigo sem serventia na sua casa? Saiba que você pode doar para o projeto “Móveis Solidários” da Prefeitura de Aracruz, que tem o objetivo de ajudar famílias carentes. A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) faz o recolhimento de forma gratuita daqueles que podem ser reaproveitados e destina às famílias que necessitam. 

Leia também: Réveillon 2023: cerca de 100 mil pessoas passaram pela orla de Aracruz 

Renato Casagrande é reconduzido ao cargo de governador do Espírito Santo

Renato Casagrande reúne secretariado no primeiro dia do novo mandato

 

A ação é desenvolvida em parceria entre a Setrans e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), dentro do programa ‘Aracruz Sustentável’. Em 2022 mais de 40 famílias foram beneficiadas com móveis em bom estado de uso. “Realizar esse projeto é muito gratificante, pois, com participação da população, ajudamos diversas famílias. Por isso, pedimos que doem e não façam o descarte indevido. O que não tem mais uso para você pode fazer a alegria de outra família”, comentou o secretário da Setrans, Almir Vianna. 

 

Assim como algumas famílias já foram contempladas com esse gesto de solidariedade, outras famílias ainda precisam de doações como cama de casal e solteiro, colchões, armários, sofás, cômodas, poltronas, mesa, cadeiras, fogão, geladeira, guarda-roupas, entre outros.

A assessora da Setrans e responsável pelo desenvolvimento do projeto, Francine Sousa, destaca que além de ajudar quem precisa, o serviço contribui para diminuir um problema urbano. “Não levamos apenas móveis para a casa das pessoas, mas também estimulamos o espírito solidário. O gesto contribui também para reduzir o descarte de objetos em locais públicos, evitando danos ao meio ambiente e transtornos para a cidade”.

Para fazer a doação, entre em contato com a Setrans e agende pelo número (27) 9 9741-8382 . Você também pode levar no seguinte endereço: Avenida Sete de Setembro, no bairro Itaputera (antiga fábrica de manilhas).

Para receber, o cidadão deve entrar em contato com a Semds nos telefones 3270-7433 ou 99622-5748.