Turismo

Réveillon 2023: cerca de 100 mil pessoas passaram pela orla de Aracruz

Postada em:

Milhares de pessoas estiveram presentes nos balneários aracruzenses para celebrarem a chegada de 2023. Com muita alegria e sorrisos, a Barra do Sahy recebeu um “mar de gente” que curtiu os shows da Banda Casaca e do cantor Beto Kauê, além dos 15 minutos de fogos que marcaram a virada de ano.

Leia também: Renato Casagrande é reconduzido ao cargo de governador do Espírito Santo

Renato Casagrande reúne secretariado no primeiro dia do novo mandato

Móveis Solidários: móveis e eletrodomésticos fazem a diferença na vida de famílias carentes

Em Santa Cruz, centenas de pessoas receberam o novo ano às margens do Piraquê-Açu, curtindo Rubens Netto e Billy Band e se encantaram com os mais de sete minutos de fogos que deixaram todos encantados. Na praia de Mar Azul, a última noite de 2022 foi animada por Amaradzaia e Trio Lubião, que também agitou todos os presentes. 

“É a primeira vez que venho à Barra do Sahy passar a virada de ano e estou gostando muito. É lindo estar tão perto da praia, os shows estão maravilhosos. Com certeza voltarei mais vezes”, disse a aposentada Lúcia Albuquerque, de 63 anos.

Já Rosiany Cometti disse que sempre passou a virada do ano nas praias de Aracruz e esse ano não seria diferente. “Ficamos dois anos sem shows por conta da pandemia e ver a retomada dos eventos é uma alegria muito grande, fora que a queima de fogos deixou tudo mais emocionante”, destacou. 

1º de janeiro
Ainda comemorando a chegada de 2023, o domingo (1º de janeiro) teve ainda mais festa em Barra do Sahy, com Zé Júnior e Léo Lima e, em Santa Cruz, com Rádio Rock e Luiza Andrade. Os turistas e moradores lotaram a orla e, muito animados, curtiram o primeiro dia do ano com muita música boa. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtur), cerca de 50 mil pessoas estiveram na orla aracruzense na noite do dia 31/12 e, aproximadamente, 30 mil no dia 1º.