Educação

Aluna do CMEBTI Esther Nascimento é medalha de bronze na Olimpíada Mandacaru de Matemática

Postada em:

A aluna Laysla F. do Rosário, 8ª série do Ensino Fundamental do Centro Municipal de Educação Básica de Tempo Integral (CMEBTI) Esther Nascimento ficou com a medalha de bronze na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2022. O resultado foi divulgado nesta última sexta-feira (16) no “Hall da Fama” - portal da Olimpíada Mandacaru de Matemática (CLIQUE AQUI) e confira. As provas foram realizadas em fase única no dia 19 de agosto, sendo ela de caráter eliminatório/classificatório com 20 questões de múltipla escolha, valendo 70 pontos.

Leia também: Dia da Árvore: Prefeitura de Aracruz promove plantio e conscientização no Parque Municipal do Cupido

Prefeituras de Aracruz e Viana promovem reunião para discutir regularização fundiária

Esta competição foi dirigida aos alunos do Ensino Fundamental II, até o último ano do Ensino Médio das escolas públicas ou privadas de todo o Brasil, tendo como objetivos principais estimular e promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. “Laysla também é aluna do Projeto Cactus desde 2021, e essa olimpíada faz parte desse projeto. Nós que trabalhamos em sua coordenação na escola ficamos muito felizes em saber que estamos colhendo frutos muito positivos, como essa medalha, por exemplo. Como todas as escolas do estado do nordeste estavam participando, a seleção foi muito concorrida”, destacou a professora Helania Mara Grippa Rui.

A diretora Inês Ribeiro Machado falou do orgulho que é ter na escola alunos com tanto empenho em estudar. “Nós do Esther Nascimento nos orgulhamos de ter estudantes com esse perfil e empenho em nossa escola. Esses alunos servem de exemplo e inspiração para que mais estudantes possam se espelhar. O projeto Cactus atende alunos do 6º ao 9º ano com aulas on-line todos sábados, o que vem potencializando a matemática em nossa cidade. Esse é um dos princípios do modelo integral”, destacou.

Maratona Cactus 
A Secretaria de Educação (Semed) da prefeitura de Aracruz aderiu ao Cactus, um projeto que permite aos estudantes de bons rendimentos no componente curricular de matemática com o intuito de aprofundar ainda mais sua aprendizagem. A maratona Cactus objetiva estimular o aprendizado em matemática, aguçar o senso de protagonismo e desenvolver habilidades na disciplina em equipes a milhares de alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano, de mais de 560 escolas de 15 estados do Brasil. E como forma de reconhecimento pelos esforços, os alunos são premiados com medalhas. Em grupos de três a cinco pessoas, eles competem entre si em dois níveis, sendo o nível 1 para alunos do 6º e 7º anos, e o nível 2, para os de 8º e 9º anos do ensino fundamental.