Policial

Central Integrada de Segurança identifica moto furtada e homem é levado para Delegacia

Postada em:

Sistema já foi fundamental na apreensão de 12 veículos


A Central Integrada de Segurança e Inteligência deu mais um exemplo de sua importância no combate à criminalidade no município de Aracruz. Na última sexta-feira (05), o sistema detectou um veículo com placa adulterada e a Polícia Militar o retirou de circulação.

Leia também: Mulher é esfaqueada em Ibiraçu e marido é conduzido pela polícia

Vereador de Ibiraçu tem carro tomado de assalto durante pescaria

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”

Aposta feita em Guaraná acerta a quina da Mega-Sena e fatura R$ 71 mil

O sistema apontou a irregularidade por volta das 17h30, quando uma moto Honda CG, de cor vermelha, trafegava pela Avenida Venâncio Flores em direção ao bairro Vila Nova.
 

O veículo tinha uma placa cujos dados pertenciam a um Fiat Uno Mille de cor verde. Alertados por um operador do Centro Integrado, policiais militares seguiram até a Rua Cesar Rebuzi, onde o veículo se encontrava estacionado em frente a uma residência.
 

Ao verificarem o chassi, os militares constataram que a moto tinha restrição de furto e roubo. Um homem de 29 anos, supostamente dono do veículo, afirmou que comprou a moto há cerca de seis meses e que teria pago por ela a quantia de R$ 2 700,00. O suspeito foi conduzido à 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde foi ouvido pelo delegado de plantão.
 

Com menos de três meses de funcionamento (desde maio), a Central Integrada de Segurança e Inteligência da Prefeitura de Aracruz vem apresentando resultados significativos quanto à redução dos casos de violência e criminalidade no município.
 

Segundo dados da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), pasta responsável pelo funcionamento da CISI, o sistema foi fundamental em ações que resultaram na apreensão de 11 veículos (agora 12), sendo 8 carros e agora quatro motos, com dois indivíduos presos e esse último conduzido. Um veículo clonado também foi identificado.
 

Ainda de acordo com a Semad, o sistema de cerco eletrônico conta com 57 câmeras, que monitoram vias públicas do município. Inaugurado oficialmente no último dia 7 de julho, o novo sistema tem uma tecnologia moderna e muito mais avançada do que o existente no município anteriormente.