Educação

Sesi abre vagas para educação de Jovens e adultos profissionalizante, gratuita e à distância

Postada em:

Volte a estudar com uma metodologia inovadora! O Sesi ES está ofertando 305 vagas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante, na modalidade à distância e presencial, com aulas totalmente gratuitas para início no dia 04 de agosto. O cadastro de interesse pode ser realizado até o dia 02 de agosto. 

Leia também: Vem aí a Exposição Agropecuária de Aracruz

Sine Aracruz oferta 117 oportunidades de trabalho

Suzano inicia inscrições para passeio ciclístico aberto à comunidade em Aracruz

 

Uma proposta flexível que permite ao aluno atrelar o estudo a sua rotina já que poderá acessar os conteúdos via internet em qualquer lugar e horário. Uma alternativa de aprendizado que atende as exigências da atualidade, em um mundo cada vez mais conectado.

 

As vagas são distribuídas em sete unidades, incluindo o interior do Estado. A modalidade à distância foi pensada especialmente para o aluno adulto concluir o nível médio de forma rápida e eficaz, com até 18 meses de duração. Além disso, conta com uma metodologia exclusiva: o reconhecimento de saberes. Por meio dela, o Sesi ES pode identificar, validar e certificar as competências e habilidades adquiridas pelas experiências de vida e trabalho do estudante adulto.

 

Essa é uma oportunidade de elevar o nível de escolaridade e se qualificar para o mercado pós-pandemia. Isso porque os alunos da EJA Profissionalizante – EaD fazem também um curso de qualificação profissional, que será igualmente gratuito e oferecido em parceria com o Senai ES.

 

Como será o curso

Para participar das aulas na modalidade EaD, o aluno deverá dispor de computador ou notebook com acesso à internet banda larga, navegador de internet instalado, webcam e microfone, pois os conteúdos são apresentados em uma plataforma digital, denominada ambiente virtual de aprendizagem (AVA) que fica disponível para acesso qualquer dia e horário.

 

Nele, serão disponibilizadas materiais multimídias, como vídeos, animações, simulações e textos, elaborados exclusivamente para o desenvolvimento do curso.

 

No período inicial do curso, denominado “Diagnóstico inicial – reconhecimento de saberes”, a presença dos alunos é obrigatória. Assim como no período que representa 20% da carga horária total do curso para os quais estão previstas atividades, aulas e avaliações presenciais. Os encontros presenciais serão realizados apenas uma vez por semana no Sesi e uma vez por semana no Senai (conforme calendário dos cursos).

 

Quem pode se inscrever

Os interessados no Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos à distância devem ter idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula.

 

Além disso, precisa comprovar escolaridade anterior, Ensino Fundamental completo. O Sesi aceita como comprovante documentos como declaração de escolaridade, histórico escolar, Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) do Ensino Fundamental, ou ainda a Certificação Parcial do Ensino Médio (de Escola Regular ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA).

 

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones 0800 102 0880 e 3334-7300, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (exceto feriados nacionais e locais).