Policial

Aluno de 12 anos confessa ameaça de massacre em escola de Linhares

Postada em:

A Polícia Civil de Linhares concluiu, nesta quarta-feira (20), as investigações para apurar ameaça de um possível massacre em uma escola municipal de ensino fundamental, localizada no Bairro Lagoa do Meio.

Leia também: Festival de Inverno chega a Vila do Riacho, Coqueiral e Barra do Riacho neste final de semana

Meio Ambiente vai realizar mutirão de limpeza no sábado (23) em Santa Marta e Barra do Sahy

Policiais estiveram no estabelecimento, onde ouviram um adolescente de 12 anos que confessou a autoria das ameaças feitas através de uma rede social na Internet. A polícia chegou ao estudante após rastreamento das publicações feitas pelo setor de inteligência da Polícia Civil.
 

O adolescente admitiu que fez as publicações para se vingar de um aluno que o ameaçava, mas negou que tivesse a real intenção de realizar um massacre na escola. Disse ainda que as fotos das armas que publicou foram retiradas da internet.
 

“A resposta rápida da polícia só confirma que internet não é terra sem lei e que os crimes ali praticados deixam rastros e serão devidamente investigados e punidos. A pessoa vai responder pelos seus atos, junto a vara da infância e da juventude de Linhares”, afirmou Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares.