Meio Ambiente

Meio Ambiente vai realizar mutirão de limpeza no sábado (23) em Santa Marta e Barra do Sahy

Postada em:

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) vai realizar no sábado (23), a partir das 8 horas, o mutirão de limpeza que vai começar na Avenida Vitória, na comunidade de Santa Marta, e terminar na Rua do Pescador. A concentração será às 7h30 e vai contar a presença de diversas lideranças comunitárias e cidadãos.

Leia também: Aluno de 12 anos confessa ameaça de massacre em escola de Linhares

Festival de Inverno chega a Vila do Riacho, Coqueiral e Barra do Riacho neste final de semana

A ação, que é em comemoração do Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, tem o objetivo de promover a conscientização da população em relação aos cuidados com o meio ambiente, e vai reunir diversas comunidades que recolher os lixos descartados irregularmente. O ponto final será a Rua do Pescador, onde será feita uma revitalização num ponto viciado. No local, irão fazer a limpeza e colocar pneus pintados e outros. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Aracruz com apoio da Portocel, Associação de Moradores de Santa Marta e Associação Comunitária da Barra do Sahy. 

“Regularmente realizamos mutirões a fim de conscientizar os cidadãos aracruzenses para uma mudança de comportamento em relação aos cuidados com os recursos naturais e destinação correta dos resíduos. Quando realizamos esse tipo de ação nos deparamos com uma realidade totalmente diferente da qual imaginamos, pois concluímos que as pessoas despejam os resíduos na natureza sem qualquer responsabilidade”, comentou a gerente de Educação Ambiental, Eva Cordeiro.