Policial

Acusado de matar jovem em João Neiva é condenado a mais de 25 anos

Postada em:

Prisão de 25 anos e 7 meses. Essa foi a pena a que foi condenado Cleuber de Jesus, acusado de ser o mandante da morte de Aliomar Lima dos Santos, de 23 anos.  

 

O crime ocorreu na noite de 17 de outubro de 2017 na Rua Negri Orestes, Centro de João Neiva. No inquérito policial, o delegado Leandro Sperandio, responsável pelo caso, relata que o crime foi motivado por disputa pelo tráfico de drogas no Bairro Cristal, em João Neiva.

Leia também: Dr. Coutinho sanciona Projeto de Lei que cria os Eixos de Desenvolvimento Econômico em Aracruz

 

Ainda segundo o inquérito, na época, morador de Guarapari, na Grande Vitória, Aliomar teria ido a João Neiva para vender entorpecentes no Bairro Cristal, região que teria como chefe do tráfico o réu Cleuber de Jesus.

 

Um adolescente teria observado o momento em que a vítima deixou o bairro, depois passou a informação para Cleuber. O réu então teria seguido Aliomar em um veículo Vectra de cor verde, no qual teria levado um comparsa identificado como Alex Cordeiro da Costa para executar o crime.

 

Na Rua Negri Orestes, Aliomar foi assassinado com 06 tiros, sendo 01 nas costas, 03 no braço direito, 01 na axila direita e 01 na cabeça.

 

A vítima foi socorrida para o Hospital de João Neiva e transferida para uma unidade de Colatina, mas não resistiu aos ferimentos. Cleuber foi preso pouco dias após o crime, no Município de Ibiraçu. Com ele a polícia apreendeu uma agenda contendo anotações que seriam do tráfico de drogas.

 

O réu chegou a confessar o envolvimento com o tráfico, mas negou participação no homicídio. Preso por outros motivos, Alex também nega a autoria do crime, já o adolescente foi internado por ato infracional ao crime de roubo. Ontem, apenas Cleuber foi a julgamento.