Política

Câmara Municipal de Aracruz homenageia Polícia Militar em Sessão solene

Postada em:

A Câmara Municipal de Aracruz realizou, nesta quinta-feira (07), uma sessão solene que homenageou os 187 anos da Polícia Militar do Espírito Santo, além dos policiais e oficiais que atuam e atuaram na segurança pública de Aracruz e região.

Leia também: Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado inauguram o Centro de Referência das Juventudes

Prefeitura de João Neiva abre Processo Seletivo para motorista de veículos leves e transporte escolar

IPCA: preço do combustível impactou alta recorde da inflação oficial

Representando o prefeito D. Coutinho, o secretário de Habitação e Defesa Civil (Sehab) de Aracruz, Alessandro Lube se disse muito feliz com a homenagem à PM. O coronel Lube atuou na Polícia Militar por 32 anos e por um período comandou o 5º Batalhão em Aracruz, quando mantinha um relacionamento muito bom com a imprensa.  

Representando o 5º BPM, o subcomandante Major Edsandro Vieira Crema, agradeceu a homenagem e lembrou o trabalho realizado diuturnamente pelo contingente da Polícia Militar, que tem resultado em recorde em apreensão de armas, queda no número de homicídio, de furtos e roubos nos municípios abrangidos pelo 5º Batalhão, como Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão.

“São 187 anos da Polícia Militar, 187 anos de luta e vitórias. Gostaria aqui de externar meus agradecimentos à Câmara Municipal por essa homenagem. Nossos honrados policiais diuturnamente arriscam suas vidas para que o cidadão possa dormir tranquilo em sua casa. Esses são valores inalienáveis e inegociáveis. Posso afirmar que as lutas vão continuar, assim como as vitórias. Muito obrigado”, agradeceu.

Ao final da cerimônia, 25 membros da Polícia Militar foram homenageados com certificados.