Política

Dr. Coutinho apresenta na Câmara Projeto para evitar novos reajustes das passagens em Aracruz

Postada em:

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, apresentou aos vereadores um Projeto de Lei que prevê subsídio para o transporte público de passageiros e visa impedir novos aumentos das passagens.

A apresentação ocorreu durante sessão desta segunda-feira (21), na Câmara Municipal. A iniciativa do governo veio em função das várias reclamações e manifestações dos moradores relacionadas ao transporte público, e que se arrasta há vários anos.   

Leia também: Ladrões são detidos após assalto a residência em João Neiva

Casal que descobriu não ter registro após 10 anos de casados deve ser indenizado  

João Neiva abre processo seletivo para professores habilitados e não habilitados

Antes mesmo do início da sessão ordinária, Dr. Coutinho comentou sobre o que motivou seu governo a propor este projeto de lei. “Nossa equipe se reuniu para discutirmos sobre essa demanda, que sempre trouxe transtornos para a população. E diante dessa urgência e da necessidade de oferecer ajuda para que as tarifas não sofram reajustes, venho pessoalmente apresentar o projeto de lei 008/2022, nos termos do artigo 117 da Lei Orgânica, que vai criar a compensação tarifária. Peço aos vereadores que o analisem e votem em caráter de urgência, para que possamos disponibilizar esse benefício do usuário do transporte coletivo em nosso município”.

Para o líder do governo na câmara, vereador Jean Pedrini, a data vai ficar marcada. “Com o envio do projeto para essa casa de leis, hoje é um dia para entrar para a história, porque quem já foi vereador aqui, quem está vereador agora, e as lideranças comunitárias, todos sabem que desde que começou essa luta pela melhoria do transporte público foi uma reivindicação de todas as comunidades, principalmente nos distritos, onde a passagem é mais cara”, afirmou.

A votação do projeto de subsídio do transporte público será em turno único, na quinta-feira (4), após o recesso do carnaval.