Cidades

Prefeitura de Aracruz vai entregar o CEMEI Cinderela à comunidade nesta quinta-feira

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), entrega nesta quinta-feira (10), às 18h, a nova sede do CMEI Cinderela, o primeiro Centro da Infância do município, que atenderá da Educação Infantil ao 2? ano do Ensino Fundamental. Localizado no bairro Guanabara, o espaço vai ofertar 390 vagas aos estudantes de 0 a 07 anos, e que a partir do dia 14 de fevereiro, poderão iniciar suas aulas. As obras tiveram investimento de R$ 3.305.589,00 do Governo do Estado, com uma contrapartida de R$561.829,45 da prefeitura. 

Leia também: Homem é baleado ao dirigir acompanhado da esposa em Bairro de Aracruz

Polícia Civil de João Neiva prende suspeito de assaltar empresária e agredir idosa

 

A ordem de serviço para o reinício das obras foi assinada em 07 de julho de 2021 pelo prefeito Dr. Coutinho e a vice-governadora Jacqueline Moraes. O trabalho para a construção da escola estava paralisado desde o segundo semestre de 2020, assim, atrasando a entrega do espaço. 

 

 

"O novo espaço do CMEI Cinderela é muito esperado por toda a comunidade e agora vamos poder entregar uma escola segura e que possibilitará um ensino de qualidade aos estudantes. Além disso, vamos triplicar o número de vagas oferecidas, passando de 100 para 390 alunos atendidos, o que desafoga outras unidades e dá mais comodidade àqueles pais que precisavam se deslocar para outros locais para que  seus filhos pudessem estudar. Além do mais, com essa escola estaremos implantando o 1º Centro da Infância de Aracruz, um olhar para essa fase do desenvolvimento infantil tão importante, centrado num mesmo espaço”, destaca Jenilza Spinassé, secretária da Semed. 

Rafael Borgo, secretário de Obras e Infraestrutura de Aracruz (Semob), falou da estrutura do novo Centro Municipal de Educação. “O CMEI vai oferecer um espaço amplo, seguro e de qualidade aos estudantes. A Semob foi responsável em fiscalizar a execução da obra e nossa equipe se dedicou ao máximo desde que fomos comunicados que a gestão iria reiniciar as ações de forma a garantir  o cumprimento do cronograma de execução, para que não tivesse mais atrasos e tudo fosse entregue dentro do prazo”. 

 A nova escola está construída na localidade da antiga ABA e oferecerá salas de aulas distintas para cada faixa etária, além de uma sala de educação especializada, estimulação e multiuso; espaço destinado à amamentação e lactário; brinquedoteca; dois parquinhos e quatro pátios; refeitório amplo bem como ambientes de apoio administrativo e serviços.

“Tomamos a decisão de reiniciar as obras do CMEI Cinderela, e com isso, também renovamos a esperança da população em ver atendida mais uma de suas demandas por espaços públicos destinados à educação. E nos próximos dias vamos poder ver a nova sede cheia de crianças. Tudo isso, graças a parceria com o Governo do Estado que tem destinado investimentos importantes ao nosso município”, enfatiza o prefeito Dr. Coutinho.