Policial

Caso do jovem que teve parte do intestino arrancada ganha repercussão no ES

Postada em:

Um caso, até o momento misterioso, vem ganhando grande repercussão no Espírito Santo. Um jovem de 20 anos teve a barriga cortada e parte do intestino arrancada, no Parque Morro da Pescaria, em Guarapari.

Leia também: Duas motos furtadas em Aracruz

Prefeitura de Ibiraçu anuncia volta às aulas presenciais com todos os protocolos 

O fato ocorreu na madrugada do dia 16 de janeiro, mas as informações só foram divulgadas oficialmente na tarde desta segunda-feira, por meio de uma nota divulgada pelo Advogado Lécio Machado, que atende às famílias dos jovens, cujos nomes estão sendo preservados,

A vítima e uma amiga ou namorada resolveram fazer um luau a dois na Praia do Ermitão, que fica no Parque Morro da Pescara, no final da Praia do Morro, em Guarapari. À noite o local é ermo e eles teriam usado droga alucinógena com LSD.

Na madrugada do dia 16, a polícia foi acionada e segundo o Major Laurencicni da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, quando a equipe chegou ao local, o rapaz já havia sido socorrido e levado para um hospital. No lugar onde a vítima foi encontrada, era possível ver parte do intestino do jovem.

Ainda segundo o oficial, no local também foram encontradas poucas marcas de sangue, uma mochila com pertences, cacos de vidro, uma garrafa quebrada e alguns pequenos pedaços do órgão da vítima.

O jovem foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, e depois transferido para um hospital particular. // Durante esta semana, a Polícia Civil pretende ouvir familiares dos dois jovens e a moça que estava com o rapaz, mas que até o momento não revelou o que ocorreu.

Segue a nota da família

"Considerando a grande repercussão social e o elevado número de especulações fantasiosas lamentavelmente divulgadas sobre o triste fato ocorrido com um jovem casal, no último dia 16 de janeiro de 2022, na Praia do Ermitão, no município de Guarapari-ES, as famílias envolvidas no caso resolveram em conjunto vir a público, através do seu advogado, Dr. Lécio Machado, sócio do escritório Silveira, Garcia & Machado Advocacia Especializada, para esclarecer que os seus filhos foram vítimas de uma ação criminosa e violenta praticada por terceiros ainda desconhecidos, durante um luau que realizavam à dois naquela data e localidade.

Compreensivelmente, as famílias dos jovens, em comum acordo, preferiram manter, até o momento, os fatos sob sigilo, com o único objetivo de preservar a identidade das vítimas e garantir à elas um ambiente adequado para a necessária recomposição emocional e física, dado que inegavelmente sofreram demasiada violência física e psicológica ao serem vítimas do crime, agora tornado público.

O casal tem recebido todo o atendimento médico-hospitalar necessário e encontra-se em pleno processo de recuperação. Confiamos nas investigações promovidas pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guarapari e esperamos que os responsáveis pelo crime sejam encontrados e punidos".