Geral

Prefeitura anuncia o cancelamento do Réveillon e Verão 2022 em Aracruz

Postada em:

O Comitê de Enfrentamento à Covid se reuniu nesta quinta-feira (02) com representantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, CDL, AMEAR e Polícia Militar para avaliar a situação da pandemia. A decisão pelo cancelamento das programações de Réveillon e Festival de Verão no município foi unânime. 

 

Leia também: Homem invade residência e esfaqueia ex-mulher em Aracruz

Garota inventa estupro para esconder ida a motel com dois homens

Bandido usa submetralhadora para roubar moto em porta de academia em João Neiva

Governo do Estado lança programa Nota Premiada Capixaba

O momento exige cautela e atuação, visando a proteção à saúde e vida do cidadão aracruzense. Por isso, foi cancelada a queima de fogos, shows e apresentações artísticas que estavam planejadas pela prefeitura.

Desde o surgimento do coronavírus, há uma preocupação muito grande com o avanço da pandemia e muito trabalho para conter a transmissão. Mesmo com a população aderindo ao esquema vacinal e os números seguirem avançando, a administração entende que, com o surgimento da nova variante Ômicron, o momento não é o mais propício para a realização da programação.

A secretária de Saúde Rosiane Scarpatt disse que apesar da queda nos números de óbitos, há muitas incertezas sobre o avanço da Covid-19. “A nossa testagem e vacinação livre continuam diariamente, porém o número de pessoas positivadas tem crescido bastante. Estamos agindo com prudência para que nenhum aracruzense seja contaminado e tenha a vida ceifada. Não podemos relaxar e colocar em risco todo o trabalho feito até agora no combate ao coronavírus”, comentou. 

Para o secretário de Turismo e Cultura, Moisés Mercier, os eventos do final de ano contribuem muito com a economia, porém, é o momento de agir com responsabilidade. “Cogitamos realizar as festas de réveillon e verão, preparamos uma programação da forma que a população merece, mas somente seria executada se a situação permitisse. Estamos aderindo às orientações e monitorando todo o cenário da pandemia. Como Aracruz recebe inúmeros turistas anualmente de vários lugares, não teremos condições de fazer o controle de acesso e precisamos dar o exemplo”, pontuou.

“Acreditamos na ciência e respeitamos as orientações sanitárias para conter a transmissão e contágio do coronavírus. Neste momento, o nosso objetivo é garantir a segurança da população, pois a vida humana é o bem mais valioso.Temos certeza de que, agindo de forma preventiva e com o avanço da vacinação, em breve estaremos todos juntos novamente”, disse o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.