Policial

Vizinho da propriedade teria participação no furto de 500 kg de pimenta em Sooretama, diz polícia

Postada em:

Policiais civis de Linhares e de Sooretama, em uma ação conjunta na noite de ontem, conseguiram elucidar o crime de furto de mais 500 quilos de pimenta, registrado no sábado no distrito de Juncado, em Sooretama.
 

Os investigadores realizaram diligências e descobriram que o maior suspeito de ter praticado o crime é um vizinho de terra da Vítima.

Leia também: Atletas de João Neiva e Ibiraçu vão representar o ES no Brasileiro de Taekwondo

Segundo o delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, as investigações mostram que esse vizinho e um criminoso, velho conhecido da polícia civil pela prática de diversos furtos, ficaram sabendo que havia pimenta estocada na propriedade de vítima e executaram o furto.
 

Os policiais civis encontraram o tal vizinho no final da tarde de ontem e ele informou ter vendido a pimenta furtada, para um armazém de jaguaré que compra produtos agrícolas na região. No referido armazém, a polícia recuperou toda a pimenta furtada.
 

Os autores do crime serão indiciados pela prática de furto qualificado, com pena de 02 a 08 anos de prisão e o empresário que comprou a pimenta furtada pode ser indiciado por receptação de produtos furtados. Toda a mercadoria foi devolvida para a vítima na manhã desta quarta-feira (24).