Policial

Homem é detido em João Neiva após importunar mulher sexualmente em ônibus

Postada em:

Um homem foi detido na noite desta sexta-feira, em João Neiva, norte do ES, acusado de importunação sexual. O fato ocorreu no interior de um ônibus, que seguia de Conceição da Barra para Vitória. Imagem ilustrativa

Quando o ônibus passava pelo município de João Neiva, uma passageira gritou pedindo que o homem tirasse a mão dela. Antes ela já teria reclamado com ele.

Leia também: Preso em Ibiraçu suspeito de matar mulher com 20 facadas

Cadáver é encontrado no interior de residência em Fundão

Após o pedido da mulher, passageiros imobilizaram o acusado e ligaram para a Polícia Militar. Já na rodoviária de João Neiva, a mulher, de 26 anos, estava transtornada e aos prantos. Ela contou à polícia que ao sentar ao seu lado, o homem colocou uma das pernas sobre a dela e começou a passar a mão na própria genitália. A vítima pediu que ele parasse e recolhesse a perna, mas depois gritou reclamando que o acusado teria passado a mão nas costas dela.

Foi então que alguns passageiros imobilizaram o acusado até que o ônibus chegasse à rodoviária. Segundo um dos passageiros, que conversou com a reportagem do Site Aracruz, o acusado embarcou no município de Linhares aparentando estar alcoolizado.

"Eu estava indo de Linhares para Fundão e logo percebi que ele causaria problema", disse o passageiro que ficou revoltado e foi ao socorro da vítima. 

O homem, de 32 anos, foi algemado e conduzido no compartimento de segurança da viatura para a Delegacia de Aracruz. No bando de trás da mesma viatura, a mulher também foi para o DPJ relatar o ocorrido ao delegado de plantão.       

A pena prevista para o crime de importunação sexual é de 1 a 5 anos de prisão.

Curta a página do Site Aracruz e fique por dentro dos principais acontecimentos da região.