Policial

Preso em Ibiraçu suspeito de matar mulher com 20 facadas

Postada em:

Foi preso nesta sexta, em Ibiraçu, um suspeito de assassinar uma mulher a facadas. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. De São Mateus, com a colaboração de policiais civis de Ibiraçu.
 

Leia também: Cadáver é encontrado no interior de residência em Fundão

Homem é detido em João Neiva após importunar mulher sexualmente em ônibus

O suspeito, de 58 anos, que não teve seu nome divulgado, foi preso na casa de uma irmã, localizada no Bairro São Benedito.
 

O crime ocorreu no último dia 9 de outubro em uma residência no Centro de São Mateus. A vítima, identificada como Ancila Viana dos Santos, de 34 anos, foi assassinada com cerca de 20 facadas. 


Dias após o crime, o suspeito foi até a Delegacia Regional de São Mateus e afirmou que teria agido em legítima defesa. Entretanto, as investigações levaram a polícia a tratar o caso como feminicídio, razão pela qual foi representada a prisão preventiva do suspeito.


“Ele residia em São Mateus, fugiu da cidade tornando-se um foragido da Justiça e, após inúmeras diligências, chegou-se em dois possíveis endereços, sendo um deles em Ibiraçu e o outro em Aracruz, confirmando-se, ao final, que o foragido encontrava se em Ibiraçu, na casa de uma de suas irmãs, onde com o apoio da Polícia Civil daquela cidade foi preso sem oferecer resistência”, disse o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, delegado José Eustáquio.
 

As investigações apontaram também que o suspeito se relacionava intimamente com a vítima e após uma briga, ele desferiu várias facadas pelo corpo dela, inclusive nas costas. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Ibiraçu onde foi dado o cumprimento do mandado antes de ser encaminhado ao Sistema Prisional.

Curta a página do Site Aracruz e fique por dentro dos principais acontecimentos da região.