Saúde

Aracruz terá a primeira Casa Azul do Estado dedicada à Saúde do Homem

Postada em:

A partir do dia 11 de novembro (quinta-feira) a cidade terá um local dedicado exclusivamente à Saúde do Homem para que esta parcela da população possa ter os devidos cuidados. A Casa Azul, um projeto da Prefeitura de Aracruz, será inaugurada a partir das 18 horas, no Centro, próximo ao Terminal Rodoviário. 

Leia também: Ladrões assaltam ex-agente sócio educativo em Fundão querendo armas de fogo

Prefeitura de Aracruz realizará Processo Seletivo Simplificado para a função de Guarda-vidas

Projeto que desconta salário dos deputados faltosos é arquivado na Assembleia Legislativa

Suzano doa equipamentos para conservação de vacinas da Covid-19 a 34 municípios no ES

Um dos objetivos é despertar nos homens a importância de se buscar uma vida mais saudável, além de oferecer procedimentos, atendimento especializado e informações para que o homem reflita, entenda, aprenda, se motive e adote hábitos para uma vida mais saudável. 

Na Casa Azul serão realizados os exames preventivos ao câncer de próstata, procedimentos relacionados ao sistema reprodutivo e andropausa. Para que o homem tenha acesso a esses serviços, é necessário passar por uma consulta em uma das Unidades de Saúde do município para que se obtenha um encaminhamento pelo médico. 

Para a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, é esperado que haja uma grande adesão por parte do público masculino. “É notório que os homens procuram menos os serviços de saúde, como a ida a médicos e outros. Por isso, a Casa Azul vem para aumentar o número de atendimentos aos aracruzenses, atuando na prevenção, diagnóstico e tratamento. Precisamos conscientizá-los de que é necessário esse autocuidado”, disse. 

“Esperamos um salto nos atendimentos ao público-alvo. Vamos oferecer todas as condições para atender os pacientes de forma segura para que não haja risco de desenvolvimento de doenças recorrentes no homem. O câncer de próstata é assintomático no início, ou seja, não apresenta nenhum sintoma, o que torna a prevenção muito importante e indispensável”, disse o prefeito Dr. Coutinho.